A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/12/2012 09:47

Atraso na coleta de lixo provoca reclamações em bairro da Capital

Paula Vitorino e Mariana Lopes
Lixo ficou acumulado na frente de residências com atraso na coleta. (Foto: Luciano Muta)Lixo ficou acumulado na frente de residências com atraso na coleta. (Foto: Luciano Muta)

Moradores da Vila Jacy, em Campo Grande, afirmam que a coleta de lixo deixou de ser feita por uma semana e, com isso, as lixeiras ficaram abarrotadas de sacos com resíduos.

Segundo os moradores e o presidente do bairro, a última coleta havia sido feita na terça-feira passada (18) e só retornou ontem. Nesta manhã, a coleta em algumas residências ainda era feita.

“Desde terça passada ficamos com o lixo acumulado. Só ontem à noite foram passar”, diz o morador Francisco Carlos Azevedo, de 50 anos, que mora na rua Engenheiro Alírio de Matos.

O aposentado Hamilton Ribeiro, de 76 anos, reclama que o resultado do atraso na coleta é o acúmulo de sacos de lixo na frente das residências. “O lixo vai acumulando e ficando fedido”, diz.

A coleta regular no bairro é feita toda terça, quinta e sábado. No entanto, o presidente do bairro, Elvis Targino Granja, de 28 anos, afirma que há cerca de dois meses a coleta não é feita mais nos dias regulares.

Ele ainda reclama que os funcionários da coleta, muitas vezes, derrubam parte do lixo pela rua. “Desde que a Solurb assumiu a coleta não é feita direito. Já mandei carta para a empresa informando o que está acontecendo e não tive nenhuma resposta”, diz.

Além disso, o presidente reclama do serviço de limpeza, que segundo ele, não está sendo feito regularmente. “O mato vai acumulando nos espaços”, diz.

Resposta – A Solurb assumiu os serviços de lixo de Campo Grande no dia 21 de novembro. De acordo com o superintendente, Élcio Terra, não existe registro de irregularidade na coleta na região da Vila Jacy.

O responsável pela empresa explica que o único dia que ficou sem coleta foi na terça-feira, Dia de Natal. A empresa afirma que sábado e terça passado houve coleta normalmente.

“Como não teve coleta no Dia de Natal, o volume de lixo nesta quinta-feira (27) foi dobrado e por isso se estendeu até essa manhã”, diz.

Sobre a limpeza, o responsável diz que o serviço é realizado toda terça-feira. Como a varrição na próxima semana seria também no feriado, dia 1º de janeiro, o serviço será antecipado para a segunda-feira (31).

Pelo bairro todo os lixos ainda estavam nas lixeiras na manhã de hoje  (Foto: Luciano Muta)Pelo bairro todo os lixos ainda estavam nas lixeiras na manhã de hoje (Foto: Luciano Muta)
Onde não havia lixeira, os lixos ficaram nas calçadas mesmo  (Foto: Luciano Muta)Onde não havia lixeira, os lixos ficaram nas calçadas mesmo (Foto: Luciano Muta)


Depois que essa empresa passou a fazer a coleta, ficou uma porcaria, no são conrado o caminhão não passou na quinta feira (27/12), o bairro todo estava sujo, com lixo espalhado pelas ruas e calçadas, tentei entrar em contato com alguem responsável sem conseguir, pois no site da prefeitura não existe nenhum telefone ou e-mail, aliás se alguem tiver e puder me passar! Nelsinho depois que perdeu nas eleições parece que tascou um "dane-se" para a população. O mato tomando conta, antes todo mes tinha o pessoal da limpeza com maquinas cortando os matos, agora só lixo e mato! São conrado está tomado pelo lixo e mato!!!!
 
andrea lucia em 30/12/2012 22:00:24
No guanandi I so não teve no feriado de terça, nos outros dias esta ok!!!
 
daniela dias em 29/12/2012 01:56:52
aqui no bairro são pedro a situação se repete, ficamos sem coleta no dia 25-12, pore´m relevamos por se tratar do natal, na quinta feira foi feita a coleta dos lixos onde metade dele fico nas lixeiras e espalhadas pelas ruas.
 
RAQUEL SOUSA em 28/12/2012 21:47:57
nas moreninhas tambem .... vergonha
 
erivan santos em 28/12/2012 20:35:59
Resumindo...a cidade toda ficou sem coleta...
 
jonas silva em 28/12/2012 19:49:56
e na JULIO DE CASTILHO alem das obras paradas agora tem o problema do lixo.....
 
maira sardinha em 28/12/2012 16:44:09
BAIRRO TIRADENTES ESTA SEM COLETA......!
 
CARLOS CRUZ em 28/12/2012 16:05:02
Aqui no JOCKEY CLUB também não passa a uma semana, ia até ligar na PREFEITURA, o lixo tá tomando conta, se emendar com o ANO NOVO então vai ser o ó.

Queremos providências PREFEITO.
 
LÚCIA SOUZA em 28/12/2012 15:54:50
Aqui na região do sílvia regina a situação também se assemelha, eles demoram muito para recolher o lixo e fica tudo espalhado depois. Concordo que os moradores da orla são privilegiados, mas todo mundo tem se organizar né? a orla só é lembrada e respeitada na cidade por causa da organização deles (dos moradores, lideres, etc.), só ouvimos coisas importantes e boas daquela região por isso mesmo, agora ficar com inveja ou algo parecido é ruim e falta de educação né amigo.
 
Juscelino Moreira em 28/12/2012 15:32:17
No Bairro Jardim Batistão esta do mesmo jeito, mandei e-mail para a empresa mas não obtive resposta, não entendo o porque eles estão se enrolando, tanto porque acredito que os funcionarios são os mesmo, so que a empresa esta deixando a desejar, e na hora da coleta esta ficando boa parte do lixo na rua...
 
Raison Verissimo em 28/12/2012 14:53:03
O André se elegeu governador, porque trabalhou bem até o último dia do mandato como prefeito.
 
Áttila Gomes em 28/12/2012 14:23:50
no são conrado esta do mesmo jeito eles recolhem numa parte do bairro e a outra parte nao
 
ricardo da silva em 28/12/2012 13:32:43
Sempre gostei muito da gestão do Nelsinho, mas realmente o final desse mandato está deixando a desejar!
No Tijuca a coleta de lixo está péssima! Além de atrasada, ainda deixam restos espalhados pelas ruas!
 
Neuza Moreno em 28/12/2012 12:27:26
Na rua Santa Helena estava causando náuseas, devido ao acúmulo. É o cartão de saída que o Prefeito nos dá. E os Vereadores? Alguém poderia se manifestar e dizer porque a interrupção dos serviços?
 
Valter Oliveira em 28/12/2012 12:21:18
Pois é uma vergonha essa equipe do lixo não fazer aquilo que foi contratada para fazer de forma eficiente. Temos que colocar a boca no trombone mesmo. Precisamos de ação, o povo da orla morena fala direto com os manda chuvas e a coisa acontece, aquele bairro e região da orla é o mais beneficiado com tudo. o que nos falta é pessoas e lideres como eles ou ter peixada com os políticos da cidade, ou até mesmo uma orla para nos aqui do caiçara.
 
Henrique Samaniego em 28/12/2012 11:54:30
no bairro nossa sra das graças, jd paqueta ao lado do copasul, é uma vergonha, os lixeiros derrubam o lixo na rua do que no caminhão, é toda vez isso, e nçao adianta reclamar, pois ficam bravos.
 
valeria cordeiro em 28/12/2012 11:48:17
Aqui na Vila Carlota e região está sem coleta de lixo.
 
Laís Oliveira em 28/12/2012 11:33:33
No conjunto Aero Rancho- setor 4 e 7 tambem ate hoje de manha, ainda não haviam recolhido os lixos. Tambem tambem a ultima recolhida foi dia 22/12.Depois nao passaram mais.
 
Eliane Santos em 28/12/2012 11:25:24
No bairro Coophavilla 2 ocorreu o mesmo problema, mas o pior não foi a demora na coleta e sim não fazerem corretamente, dos vários sacos de lixo que tinha para ser recolhido da minha residência devido à falta de coleta no dia de Natal, deixaram de recolher dois sacos na minha lixeira. Após a troca de empresa o serviço piorou sensivelmente.
 
Carlos Eduardo em 28/12/2012 11:12:11
No Bairro Tijuca também esta assim!!!
 
Helan Alves em 28/12/2012 11:02:55
ta uma vergonha no conjunto buriti tambem não foi feita a coleta, como esse responsavel por esta empresa pode dizer q esta sendo feito corretamente o serviço, é bom ele da uma andada pelos bairros.
 
roseli silva em 28/12/2012 10:53:24
Isso é uma vergonha...
 
Lucineia Pereira em 28/12/2012 10:52:37
Na Vila Taveiropolis tmb estamos sem coleta.
 
Rubens Gomes em 28/12/2012 10:15:14
no guanandi esta uma vergonha...de tanto lixo
nas ruas...
 
flavio costa em 28/12/2012 10:15:09
Está acontecendo por toda Campo Grande.

Aqui na região do bairro Monte Castelo também está muito suja.
Depois vem os que se intitulam "autoridades" querendo sacrificar animais que não tem nada á ver com essa sujeira.

Sem contar que estamos no verão, época de aumento de dengue.
Cadê os vereadores que deveriam ser fiscais?

O povo tem que tomar vergonha na cara de vez por todas não reelengendo vereadores vagabundos que só se preocupam com aumento de salários e não entendem nada políticas sérias.
 
João Luiz em 28/12/2012 10:13:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions