ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Atraso na coleta de lixo provoca reclamações em bairro da Capital

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 28/12/2012 09:47
Lixo ficou acumulado na frente de residências com atraso na coleta. (Foto: Luciano Muta)
Lixo ficou acumulado na frente de residências com atraso na coleta. (Foto: Luciano Muta)

Moradores da Vila Jacy, em Campo Grande, afirmam que a coleta de lixo deixou de ser feita por uma semana e, com isso, as lixeiras ficaram abarrotadas de sacos com resíduos.

Segundo os moradores e o presidente do bairro, a última coleta havia sido feita na terça-feira passada (18) e só retornou ontem. Nesta manhã, a coleta em algumas residências ainda era feita.

“Desde terça passada ficamos com o lixo acumulado. Só ontem à noite foram passar”, diz o morador Francisco Carlos Azevedo, de 50 anos, que mora na rua Engenheiro Alírio de Matos.

O aposentado Hamilton Ribeiro, de 76 anos, reclama que o resultado do atraso na coleta é o acúmulo de sacos de lixo na frente das residências. “O lixo vai acumulando e ficando fedido”, diz.

A coleta regular no bairro é feita toda terça, quinta e sábado. No entanto, o presidente do bairro, Elvis Targino Granja, de 28 anos, afirma que há cerca de dois meses a coleta não é feita mais nos dias regulares.

Ele ainda reclama que os funcionários da coleta, muitas vezes, derrubam parte do lixo pela rua. “Desde que a Solurb assumiu a coleta não é feita direito. Já mandei carta para a empresa informando o que está acontecendo e não tive nenhuma resposta”, diz.

Além disso, o presidente reclama do serviço de limpeza, que segundo ele, não está sendo feito regularmente. “O mato vai acumulando nos espaços”, diz.

Resposta – A Solurb assumiu os serviços de lixo de Campo Grande no dia 21 de novembro. De acordo com o superintendente, Élcio Terra, não existe registro de irregularidade na coleta na região da Vila Jacy.

O responsável pela empresa explica que o único dia que ficou sem coleta foi na terça-feira, Dia de Natal. A empresa afirma que sábado e terça passado houve coleta normalmente.

“Como não teve coleta no Dia de Natal, o volume de lixo nesta quinta-feira (27) foi dobrado e por isso se estendeu até essa manhã”, diz.

Sobre a limpeza, o responsável diz que o serviço é realizado toda terça-feira. Como a varrição na próxima semana seria também no feriado, dia 1º de janeiro, o serviço será antecipado para a segunda-feira (31).

Pelo bairro todo os lixos ainda estavam nas lixeiras na manhã de hoje  (Foto: Luciano Muta)
Pelo bairro todo os lixos ainda estavam nas lixeiras na manhã de hoje (Foto: Luciano Muta)
Onde não havia lixeira, os lixos ficaram nas calçadas mesmo  (Foto: Luciano Muta)
Onde não havia lixeira, os lixos ficaram nas calçadas mesmo (Foto: Luciano Muta)
Nos siga no Google Notícias