ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Atropelada em briga com marido, mulher morreu presa sob carro rebaixado

Andressa Fernandes Teixeira foi morta ao tentar impedir o marido de sair dirigindo bêbado de casa

Por Bruna Marques e Ana Beatriz Rodrigues | 21/04/2024 08:57
Residência do casal onde mulher foi atropelada e morta (Foto: Paulo Francis)
Residência do casal onde mulher foi atropelada e morta (Foto: Paulo Francis)

Após ser atropelada pelo marido, Willames Monteiro dos Santos, Andressa Fernandes Teixeira, 29 anos, ficou presa embaixo de carro rebaixado. Segundo relato de testemunha ao Campo Grande News, a vítima tentou impedir que o homem saísse dirigindo bêbado de casa e, para isso, se sentou na frente do portão, na calçada. O marido deu ré no carro e ela morreu esmagada pelo veículo.

O crime ocorreu na noite deste sábado (20), na Avenida Cinco, no Bairro Nova Campo Grande.

De acordo com a vizinha do casal e amiga de Andressa, que preferiu não se identificar, os dois sempre bebiam nos finais de semana e acabavam discutindo. “Ele se alterava e dava uma de 'bravão'”, contou.

Ontem por volta das 22h, a mulher ouviu o casal discutindo e, em seguida, um barulho muito alto no portão. Ela saiu para ver o que estava acontecendo. Quando chegou em frente à residência da família, a filha de 11 anos dos dois gritava: “Pai, pelo amor de Deus, para”.

Conforme relatado pela vizinha, Willames queria sair com o carro Volkswagem Polo, mas como estava bêbado, Andressa tentou impedir que ele tirasse o veículo da garagem. “Ela saiu de casa e sentou na frente do portão, de costas para a casa e de frente para a rua. O portão estava fechado ele deu ré com tudo, estourou o portão e passou por cima dela”, contou a cena que presenciou.

A mulher informou que Andressa ficou presa embaixo do carro. “Eu gritava para ele parar, ele tentou ir um pouco para frente com o carro, e eu falei para ele parar com isso”.

A residência do casal fica próximo a uma lanchonete. Clientes do estabelecimento que viram o crime tentaram conter Willames, enquanto a vizinha chamava o socorro e a polícia.

Andressa Fernandes Teixeira e Willames Monteiro dos Santos em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Andressa Fernandes Teixeira e Willames Monteiro dos Santos em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Enquanto a mulher acionava o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, Willames ligou para dois familiares que foram até o local e tiraram o carro da cena do crime. “Os três ergueram o carro, eu achei que era para tentar tirar ela de lá, mas não, os familiares dele levaram o carro e esconderam”, afirmou a vizinha.

Quando os bombeiros chegaram, Willames estava alterado e foi contido pela equipe até a chegada dos policiais.

A Polícia Civil e perícia foram acionadas, quando a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) chegou e perguntou onde o veículo estava, a vizinha contou que os familiares do suspeito haviam escondido o veículo.

O carro foi localizado escondido em uma rua próximo ao local do crime. O homem foi preso em flagrante e indiciado por feminicídio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias