A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/09/2012 07:48

Audiência pública discute hoje ciclovia na avenida Afonso Pena

Aline dos Santos
Justiça paralisou obra de ciclovia (Foto: David Majella)Justiça paralisou obra de ciclovia (Foto: David Majella)

A Câmara Municipal realiza hoje, a partir das 9h, audiência pública para discutir a implantação de ciclovia na avenida Afonso Pena. A reunião foi proposta pela Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos.

Na semana passada, a Justiça determinou a suspensão de obras nos canteiros centrais da avenida Afonso Pena, com multa de R$ 1 milhão caso a prefeitura de Campo Grande descumpra a decisão.

A liminar, concedida pelo juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski, manda que o poder público se abstenha de destruir, demolir, mutilar, total ou parcialmente, os canteiros centrais ao longo da avenida.

A restrição vai da praça Newton Cavalcanti até a avenida do Poeta, na entrada do Parque dos Poderes. Atualmente, o canteiro é alterado para a passagem de uma ciclovia, orçada em R$ 200 mil. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) vai recorrer para derrubar a decisão.



Quem é contra esse projeto é porque não anda de bicicleta, antes tinha estacionamento a 45 graus, dogueiro e a pedra era horrivel, agora que esta linda revitalizada vem um monte de gente encher o saco dando opinião, pra quem não sabe a ciclovia não afetará o meio ambiente, os paralepipido é ecologico, nem uma arvore será afetada e no decorrer da pista terá toda a iluminação necessaria,
 
José Arantes em 05/09/2012 10:15:22
È brincadeira esse tal de Nelsinho Trad, só faz trapalhada basta ver a Julio de Castilhos, faz 300 anos que esta em revitalização e até agora ninguém viu nada de diferente, agora a Afonso Pena porque não fez essa bendita ciclovia antes de revitalizar a avenida, seria tanta pressa para tirar as pessoas que lá trabalhavam, eu sugiro ao prefeito que contrate engenheiros para auxilia-lo.
 
Walter Barros em 05/09/2012 08:53:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions