ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Audiência pública na Câmara discute agricultura urbana em Campo Grande

Osvaldo Júnior | 06/09/2017 17:26

O projeto de Lei nº 8.539/17, que estimula a agricultura urbana em Campo Grande, será discutido em audiência pública na Câmara Municipal na próxima segunda-feira (dia 11). A proposta, dos vereadores João Rocha (PSDB), Ademir Santana (PDT) e Lívio (PSDB), visa estimular a ocupação de terrenos com cultivo de produtos agrícolas.

Conforme o texto, o cultivo será feito com mão de obra local, através de gestão compartilhada com a iniciativa privada, associações de bairros e entidades governamentais e não governamentais.

Para os terrenos públicos, o projeto prevê contrato de cessão e, em terrenos particulares, esses espaços devem ser previamente cadastrados junto ao município.

O programa, além de gerar renda nos bairros da Capital, poderá incentivar a limpeza de terrenos onde proliferam-se ratos, insetos e outros animais peçonhentos.

Para João Rocha, o projeto agrega em diferentes áreas. "Essa é uma ação direta provocada por nossa primeira Câmara Participativa de 2017. Caso seja aprovado e implementado pela Prefeitura, o programa de agricultura urbana vai movimentar a economia campo-grandense, trazendo renda e paralelamente levando mais segurança, saúde e educação para nossos bairros. Além disso, o Poder Executivo poderá comprar parte dessa produção com desconto, gerando economicidade nos gastos públicos", afirma.

O projeto também deve fortalecer o Cinturão Verde, suprindo a deficiência no abastecimento dos hortifrutigranjeiros em Campo Grande. Para implementar o programa, a Prefeitura deverá levar em conta as diretrizes estabelecidas na Lei de Zoneamento, que dividiu a cidade em sete zonas urbanas, e a Lei de Impacto de Vizinhança. 

O objetivo é evitar a precarização da política de desenvolvimento e ocupação das áreas centrais e periféricas da cidade. (Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias