ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Audiência vai discutir revisão em transporte e mobilidade da Capital

Interessados pordem participar das discussões na próxima quinta-feira (13)

Caroline Maldonado | 10/10/2022 12:28
Trânsito na Rua Rui Barbosa, Centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Trânsito na Rua Rui Barbosa, Centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Está marcada para a próxima quinta-feira (13) audiência pública para discussão das propostas de revisão do PDTMU (Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana) de Campo Grande, instituído há 13 anos.

A audiência será às 18h com participações presenciais e virtuais. O evento será no auditório “Engenheiro Nilo Javari Baren”, na Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), que fica na Rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista.

Já encerraram as inscrições para participação virtual, mas quem quiser participar presencialmente é só ir até o local no dia e horário marcado.

Plano diretor - O PDTMU é o instrumento de efetivação, no município, da Política Nacional e Municipal de Mobilidade Urbana, disposta na Lei Federal n. 12.587, de 3 de janeiro de 2012. Publicado em 2009, o plano da Capital é anterior à política nacional, por isso previsa ser revisto.

Para a revisão foi contratada uma empresa de serviço técnico especializado, fiscalizada pelo grupo gestor composto por representantes da Planurb, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Sugepe (Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos).

Nos siga no Google Notícias