ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Audiências de conciliação da 4ª etapa do Mutirão do DPVAT começam nesta segunda

Flávia Lima | 13/07/2015 07:55
Audiências acontecem até a próximas sexta-feira (17). (Foto:Divulgação)
Audiências acontecem até a próximas sexta-feira (17). (Foto:Divulgação)

Com 364 audiências agendadas, tem início nesta segunda-feira (13) a 4ª etapa do Mutirão do DPVAT, no Fórum de Campo Grande. Para esta edição, foram pautadas audiências de processos sobre o seguro, que estão na 2ª, 5ª, 7ª, 8ª e 10ª varas cíveis residuais da Capital.

O mutirão acontece até a próxima sexta-feira (17) e serão realizadas audiências de conciliação e perícias médicas que servirão para embasar as decisões dos juízes.

As três edições deste ano do mutirão possibilitaram 537 acordos que ajudaram a diminuir o acervo de processos de indenização por acidentes de trânsito.

Outro fator que propicia a redução do acervo processual são as perícias médicas, pois parte dos casos em que não houve acordo poderá ser sentenciado com resolução de mérito, por meio de quitação, baseado na perícia médica realizada durante o mutirão. Ao todo, 671 perícias foram realizadas nas edições dos mutirões deste ano.

Segundo dados da seguradora responsável pela administração do DPVAT, de janeiro a dezembro de 2014 foram pagas 763.365 indenização dos três tipos de cobertura, em todo o país, somando quase R$ 4 bilhões. A invalidez permanente é o tipo de dano mais pago pela seguradora. Foram 595.693 indenizações no período.

Nos siga no Google Notícias