ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Aulão e palestras de superação movimentam véspera do Enem

Lidiane Kober | 03/11/2014 15:30
Colégios e cursinhos promovem revisão de conteúdo e dão dicas e de última hora (Foto: Marcos Ermínio)
Colégios e cursinhos promovem revisão de conteúdo e dão dicas e de última hora (Foto: Marcos Ermínio)

A cinco dias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vale tudo para tirar a dúvida de última hora, receber dicas e apreender a controlar aquela ansiedade que bate na hora “H”. Na tentativa de ajudar os alunos, cursinhos e colégios de Campo Grande apostam, nesta semana, em aulão de revisão e palestras de motivação e superação.

O Colégio Salesiano Dom Bosco reservou a quinta-feira (6) para um super aulão. Das 16h30 até a meia-noite, 700 estudantes terão a oportunidade de conhecer técnicas de relaxamento, de concentração e receberão dicas de última hora.

A atividade, segundo o coordenador pedagógico do cursinho e terceira série do Ensino Médio, Lúdio da Silva, começará com a palestra de uma psicóloga e de uma professora de educação física. “Elas abordarão técnicas de relaxamento, de concentração e darão conselhos de controle emocional”, detalhou.

Depois, professores dão largada a dois blocos de dicas de última hora. No intervalo, o momento será de descontração, música e oração. “Terá lanche, música e , oração e o padre Rafael Zanata fará a bênção das canetas”, contou Lúdio.

O Colégio Mace oferecerá aulão na quinta-feira à tarde e na manhã de sexta-feira (7). Amanhã (4), um especialista em motivação e superação ministrará palestra.

“Na reta final, os alunos costumam ficar muito ansiosos e preocupados e esse profissional dará dicas para evitar o famoso 'branco na hora da prova' e o nervosismo de última hora, destacou a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Rosângela Madruga dos Santos Colaço.

Aulão gratuito - Nos dois colégios, a atividade será restrita aos estudantes já matriculados. Por outro lado, o Latino Americano vai abrir as portas da escola à comunidade, na quarta (5) e na quinta-feira (6). Nos dois dias, o aulão começará as 14h e encerrará às 17h.

O Colégio Latino Americano fica na Rua 13 de maio, 3072. Mais informações sobre como participar das aulas de revisão pelo telefone (67) 3321-0487.

Já o Cursinho Morenão lançou, de hoje (3) a sexta-feira (7), uma bateria de aulas de revisão. São três turnos para tirar dúvidas, receber dicas e revisar o conteúdo do Enem. Pela manhã, as aulas vão de 7h até 11h30; à tarde, das 14h até 18h e à noite, das 19h até às 22h.

O cursinho custa R$ 180 e incluiu apostilas de revisão. Ainda dá tempo de fazer as aulas. Basta garantir vaga pelo telefone (67) 3045-6444.

Por outro lado, o Cursinho Nota Dez manterá programação já definida e não fará aulão na reta final do Enem. O Colégio Bionatus terá aulas de revisão, mas a coordenação não retornou ao Campo Grande News para divulgar a programação.

Nos siga no Google Notícias