ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Autor do disparo que matou adolescente em boate é policial militar

Renata Volpe Haddad | 10/06/2017 14:30
Confusão começou em festa realizada na Chácara da República. (Foto: Marcos Ermínio)
Confusão começou em festa realizada na Chácara da República. (Foto: Marcos Ermínio)

O autor do disparo que matou o adolescente Luiz Junior Souza, de 17 anos, é policial militar do comando geral e não segurança, como foi divulgado anteriormente. O caso aconteceu por volta de 2h30 deste sábado (10) em uma festa de funk, na Chácara da República, localizada na rua da Divisão, Jardim Monte Alegre, em Campo Grande.

O advogado Amilton Ferreira de Almeida que representa o policial, afirmou que o militar estava na festa e não a trabalho. Ele conta ainda, que por volta de 02h30 começou uma briga generalizada e houve um disparo de arma de fogo dentro da casa de shows, quando as pessoas que estavam na festa, saíram correndo. "Todo mundo correu para fora da boate e o policial também saiu, foi quando ele viu o adolescente armado", conta.

Ainda segundo Almeida, o policial deu voz de prisão para o jovem, mas ele não obedeceu e disparou duas vezes contra o policial, que revidou. O tiro atingiu o pescoço do adolescente, que morreu no local. "O PM ficou confuso e me ligou me perguntando o que fazer, se ficava no local ou se ia embora, pois tinha muita gente. Eu orientei ele a sair do lugar e logo em seguida entrei em contato com o delegado".

O policial será apresentado na segunda-feira (12) no delegacia do bairro Piratininga. "Ele deve ser apresentar na parte da tarde", afirma o advogado.

A proprietária da casa de shows entrou em contato com o Campo Grande News, mas preferiu não ter o nome divulgado. Ela contou que na madrugada, uma briga começou envolvendo duas ou três pessoas.“Essas pessoas foram retiradas da festa pelos seguranças, em seguida ouvimos os disparos e saímos para ver, mas foi bem longe da nossa entrada”, diz.

Segundo a empresária, os seguranças da casa não se envolveram no crime e não poderiam ter atirado contra o adolescente, porque não usam armas. “O que nós fizemos foi terminar de fechar a casa, pois a festa já estava no fim e ficamos com medo de maiores confusões, alguém se ferir”, diz.

A proprietária ainda reforça que nem sabe se o adolescente participou da festa e não tem conhecimento sobre quem teria atirado contra ele. “O que sei é que nossa casa tem todos os documentos necessários para se trabalhar, todos os alvarás, e isso não aconteceu lá dentro”, afirma.

Crime - Conforme informações da Polícia Civil, o adolescente estava na festa, quando uma briga começou entre as pessoas. Um segurança da casa teria tentado apartar a briga, sacou a arma e atirou. O tiro atingiu o pescoço do jovem.

Após o crime, o segurança fugiu. A Polícia Civil foi acionada e quando chegou no local, o corpo do jovem estava do lado de fora da casa de shows e o local fechado. Os donos não foram localizados.

Nos siga no Google Notícias