Avenida Ernesto Geisel tem trecho bloqueado para obras após desmoronamento
Interdição completa da pista deve ocorrer somente nesta quinta-feira (15), segundo a secretaria
O trecho da Avenida Presidente Ernesto Geisel, entre a Avenida Euler de Azevedo e a Rua Plutão, foi interditado para o reparo da contenção do Córrego Segredo, que cedeu durante o temporal do dia 7 de janeiro. Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), caso o tempo permaneça firme, a interdição total da via deve ocorrer apenas nesta quinta-feira (15).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trecho da Avenida Presidente Ernesto Geisel, em Campo Grande, foi interditado para reparos na contenção do Córrego Segredo, que cedeu durante temporal no dia 7 de janeiro. A interdição total está prevista para quinta-feira (15), com previsão de conclusão na próxima semana. O incidente, que ocorreu em frente ao Centro de Belas Artes, resultou no desabamento de duas placas de contenção e parte do asfalto. Estrutura similar já havia sido danificada em dezembro, durante outro temporal na Capital. Rotas alternativas foram estabelecidas pela Avenida Euler de Azevedo e Avenida Tamandaré.
Após o reparo realizado nesta quarta-feira, as obras devem ocupar somente metade da pista no sentido bairro-centro. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana. Motoristas que seguem para o Centro podem utilizar a Avenida Euler de Azevedo até a Rua Treze de Maio ou acessar a Avenida Tamandaré, entrar na Rua Plutão e retornar à Avenida Ernesto Geisel.
- Leia Também
- Contenção de córrego desaba novamente e leva parte de asfalto
- Manhã termina com chuva na Capital que ainda contabiliza estragos de temporal
As duas placas de contenção do Córrego Segredo desabaram no dia 7 de janeiro e acabaram levando parte do asfalto, em frente ao Centro de Belas Artes. Em razão do desmoronamento, o trecho foi sinalizado com cones e a pista da esquerda permaneceu interditada.
A mesma estrutura já havia sido derrubada em 16 de dezembro, durante outro temporal que atingiu a Capital. Na ocasião, o problema ocorreu durante a madrugada e um morador da região relatou ao Campo Grande News que, inicialmente, pensou que se tratava de um acidente.
As placas de concreto têm a função de conter o desmoronamento das paredes do córrego. No último temporal, a perda de sustentação do solo fez com que o material cedesse, formando uma cratera.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




