A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/01/2014 12:17

Avião de instrução tenta arremeter, se acidenta e fica de cabeça para baixo

Kleber Clajus
Aluno e instrutor não se feriram em queda que deixou aeronave de ponta cabeça  (Foto: Divulgação)Aluno e instrutor não se feriram em queda que deixou aeronave de ponta cabeça (Foto: Divulgação)
Avião aguarda perícia, após acidente no Aeroporto Teruel (Foto: Kleber Clajus)Avião aguarda perícia, após acidente no Aeroporto Teruel (Foto: Kleber Clajus)

Um avião de prática de voo aguarda perícia, nesta quarta-feira (22), após tentativa frustrada de arremeter, na tarde de ontem (21), no aeroporto Teruel, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

A aeronave, um Cessna 150, era operada por um aluno e seu instrutor. O equipamento era destinado a aulas de prática de voo da Dumont Escola de Aviação.

“A escola ainda está averiguando as circunstâncias do incidente. Já acionamos o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que deve investigar o caso”, explica o diretor administrativo da escola, José Oscar da Silva.

Testemunhas informaram que o acidente ocorreu no fim da tarde, momento em que chovia no aeroporto. A aeronave teria arremetido, ou seja, o piloto decidiu voltar a subir, mas o procedimento falhou. O avião então desceu e virou de ponta cabeça, tendo o trem de pouso e sua estrutura danificados.

No local, o avião está coberto por uma lona aguardando perícia.



O "amigo" Carlos Alberto já investigou tudo e já deu seu parecer final...nossa parabéns a Dumont além de ensinar a pilotar ensina seus alunos a investigar os acidentes.
 
Valquiria Angelo da Silva em 23/01/2014 15:29:00
A aeronave após a arremetida do treinamento de pouso teve uma falha de motor e o instrutor assumiu os controles, colocando a aeronave com segurança no chão, porém, após o pouso de emergência, em área não preparada, o trem de nariz colidiu com um cupinzeiro e quebrou, ocasionando o pilonamento (vidada de cabaça pra baixo da aeronave). A perícia do piloto contribuiu para que não houvessem vítimas neste acidente.
Sou aluno desta Escola e me sinto seguro e gratificado por realizar meus ensinamentos com estes profissionais que, a cada dia, mostram mais suas habilidades e profissionalismo, como acionar órgãos federais, no caso o CENIPA, para a investigação sobre o acontecido, fato raramente observado em outros locais.
Parabéns, Dumont, por mais um ato de profissionalismo ímpar.
 
Carlos Alberto em 22/01/2014 16:17:32
Onde fica a "cabeça" do avião????
 
Pedro Pereira em 22/01/2014 15:00:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions