A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/10/2014 12:24

Avião do governo sofre pane e faz pouso de "barriga" no aeroporto

Filipe Prado, Francisco Junior e Kleber Clajus
O compartimento do trem de pouso não abriu e o avião realizou pouso de emergência (Foto: Marcelo Calazans)O compartimento do trem de pouso não abriu e o avião realizou pouso de emergência (Foto: Marcelo Calazans)

Avião do Governo do Estado realizou pouso de emergência no final da manhã de hoje (22) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O compartimento do trem de pouso da aeronave não abriu, com isso aterrissagem foi de “barriga”.

De acordo com informações do hangar do Governo do Estado, o avião bimotor Baron 56 teve uma pane mecânica no trem de pouso e precisou realizar a aterrissagem de emergência na pista principal do aeroporto.

Não foi divulgado o número de passageiros do avião, porém o hangar afirmou que ninguém ficou ferido e todos já foram retirados da aeronave, mas acompanham o processo de perícia. A pista auxiliar, neste caso, é utilizada para pousos e decolagens.

Equipes do aeroporto e da Infraero estão avaliando os motivos da pane mecânica e tão logo irão retirar o avião da pista, uma vez que a partir das 12h45 seis pousos estão programados, sendo o primeiro deles de grande porte.

De acordo com a Infraero, a previsão é de que a pista seja liberada até às 13h. Os próximos pousos previstos incluem uma aeronave TAM, às 12h30, proveniente de Brasília (DF) e outra da Azul às 12h45 proveniente do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

O Campo Grande News não foi autorizado a entrar na pista principal do Aeroporto Internacional para registrar imagens do acidente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions