ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Bairro Los Angeles recebe vacinação itinerante contra covid-19 hoje e amanhã

Busão da vacina permanece até esta terça (25) no bairro

Por Cleber Gellio | 24/01/2022 11:22
Unidade móvel tem capacidade para imunizar 400 pessoa/dia. (Foto: Marcos Maluf)
Unidade móvel tem capacidade para imunizar 400 pessoa/dia. (Foto: Marcos Maluf)

O ônibus da Cruz Vermelha que está percorrendo bairros de Campo Grande em busca daqueles que não se vacinaram contra covid-19 ou precisam colocar as doses do imunizante em dia, atende entre hoje, segunda-feira 24, e amanhã, terça-feira 25, no Bairro Jardim Los Angeles, região sul. O atendimento será por ordem de chegada.

A vacinação será realizada, das 8h às 16h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, situado na Rua Afonso Celso, 885, e é exclusiva para pessoas com 12 anos ou mais. No local, serão disponibilizadas todas as vacinas contra a covid-19, exceto para as crianças de 5 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto a imunização deste público.

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

O serviço é prestado com apoio de equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pela aplicação das vacinas. A unidade móvel, que conta com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares, tem capacidade para atender 400 pessoas por dia. O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

A ação está prevista para ocorrer até 05 de março. Atualmente, Campo Grande conta com mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

Cronograma por região:

Bandeira (26 a 31 de janeiro)

Imbirussu (01 a 06 de fevereiro)

Lagoa (07 a 12 de fevereiro)

Prosa (13 a 18 de fevereiro)

Segredo (19 a 24 de fevereiro)

Os locais serão divulgados periodicamente nos sites e redes sociais da prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Saúde.

Nos siga no Google Notícias