ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bairro Los Angeles recebe vacinação itinerante contra covid-19 hoje e amanhã

Busão da vacina permanece até esta terça (25) no bairro

Cleber Gellio | 24/01/2022 11:22
Unidade móvel tem capacidade para imunizar 400 pessoa/dia. (Foto: Marcos Maluf)
Unidade móvel tem capacidade para imunizar 400 pessoa/dia. (Foto: Marcos Maluf)

O ônibus da Cruz Vermelha que está percorrendo bairros de Campo Grande em busca daqueles que não se vacinaram contra covid-19 ou precisam colocar as doses do imunizante em dia, atende entre hoje, segunda-feira 24, e amanhã, terça-feira 25, no Bairro Jardim Los Angeles, região sul. O atendimento será por ordem de chegada.

A vacinação será realizada, das 8h às 16h, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro, situado na Rua Afonso Celso, 885, e é exclusiva para pessoas com 12 anos ou mais. No local, serão disponibilizadas todas as vacinas contra a covid-19, exceto para as crianças de 5 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto a imunização deste público.

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

O serviço é prestado com apoio de equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pela aplicação das vacinas. A unidade móvel, que conta com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares, tem capacidade para atender 400 pessoas por dia. O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

A ação está prevista para ocorrer até 05 de março. Atualmente, Campo Grande conta com mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

Cronograma por região:

Bandeira (26 a 31 de janeiro)

Imbirussu (01 a 06 de fevereiro)

Lagoa (07 a 12 de fevereiro)

Prosa (13 a 18 de fevereiro)

Segredo (19 a 24 de fevereiro)

Os locais serão divulgados periodicamente nos sites e redes sociais da prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Saúde.

Nos siga no Google Notícias