ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ônibus da Cruz Vermelha percorrerá bairros para reforçar vacinação contra covid

Ônibus com equipe da Sesau percorrerá bairros de maior vulnerabilidade, começando pelo Paulo Coelho Machado

Por Silvia Frias | 19/01/2022 18:08
Ônibus percorre várias cidades do País, em trabalho realizado pela Cruz Vermelha (Foto/Divulgação)
Ônibus percorre várias cidades do País, em trabalho realizado pela Cruz Vermelha (Foto/Divulgação)

A partir de amanhã (20), ônibus da Cruz Vermelha irá percorrer bairros de Campo Grande em busca daqueles que não se vacinaram contra covid-19 ou precisam colocar as doses do imunizante em dia. O primeiro bairro a ser atendido será o Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho.

O serviço será prestado até dia 5 de março, com apoio de equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia, já percorreu diversas cidades do Brasil e foi adaptada, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares.  O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

Atualmente, Campo Grande conta com mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

 “O ônibus chega num momento delicado com a nova onda de covid-19 e influenza H3N2. Nossa instituição é formada por voluntários que apoiam em todo Brasil os esforços coletivos de enfrentamento à pandemia”, diz o gerente de operações da Cruz Vermelha Brasileira de MS (CVBMS), José Ramires.

Confira o itinerário: 

20 e 21 de janeiro
8h às 16h
Bairro Paulo Coelho Machado: Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista – Rua Perciliano Barbosa Ferreira, 540

22 a 23 de janeiro
8h às 16h
Bairro Cidade de Deus: Oficina Sr. Lindomar – Rua Luiz Antônio Dodero, 225

24 a 25 de janeiro
8h às 16h
Bairro Los Angeles: Mercado São José – Rua Eng. Paulo Frontim, 422

Atendimento - No local estarão sendo disponibilizadas todas as vacinas contra a Covid-19, exceto para as crianças de 5 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto a imunização deste público. O atendimento será por ordem de chegada.

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

Cronograma por região:

Anhanduizinho (20 a 25 de janeiro)
Bandeira (26 a 31 de janeiro)
Imbirussu (01 a 06 de fevereiro)
Lagoa (07 a 12 de fevereiro)
Prosa (13 a 18 de fevereiro)
 Segredo (19 a 24 de fevereiro).

Os locais serão divulgados periodicamente nos sites e redes sociais da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Saúde.

Nos siga no Google Notícias