ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Bairro tem tanto buraco, que motorista desvia de um e cai em outro

Alan Diógenes | 29/11/2014 08:55
Motoristas precisam desviar de buracos e invadem pista contrária. (Foto: Marcos Ermínio)
Motoristas precisam desviar de buracos e invadem pista contrária. (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores do Bairro Jockey Clube não conseguem mais transitar em paz pelas ruas do bairro. Os buracos, que cresceram ainda mais após as fortes chuvas que atingiram Campo Grande nesta semana, causam transtornos e prejuízos. O fato preocupa os motoristas e moradores da região. Quem passar pelo local tem invadir a pista contrária para desviar das rachaduras e isso aumento o risco de acidentes de trânsito.

O aposentado Alexandre Fernandes, 63 anos, disse que o fluxo de veículos é grande na região, por que as pessoas utilizam via para vir do Centro para os bairros Jardim das Nações, Pioneiros, Aero Rancho e Piratininga. “Ficou apertado para os carros passarem. Isso aqui é um perigo e alguém tem que resolver o quanto antes”, comentou.

O empresário Anderson Carlos Medeiros, 34, que possui uma loja de roupas na rua, disse que os clientes estão reclamando dos buracos. “Não tem Cristo que chega aqui e não comenta sobre esses buracos. A gente que tem comércio tem que priorizar a estética da região do estabelecimento”, destacou.

O comerciante José da Silva Porto, 59 anos, mora há 20 anos no bairro e nunca viu buracos demorarem tanto serem tampados, como agora. “Foi depois que esse novo prefeito entrou que negócio parou. Desse jeito a gente fica impotente sem saber a quem recorrer”, comentou.

Esposa de José, Antônia Silvestre Camposano, 60, chama a atenção para outro problema ocasionado pelos buracos na rua. “Aqui fica localizado um posto de saúde, imagina a pessoa já vir doente e ter que passar por este transtorno. Sem falar que as ambulâncias entram e saem o tempo todo. Deveria ter uma estrutura melhor, você não acha?”, questionou.

A funcionária pública Neide Camposano, 40, falou que já viu acidentes acontecem no loca, devido ao problema. “Esses dias mesmo vi dois motoqueiros caírem de uma vez só. É um absurdo isso aí”, finalizou.

Percorrendo algumas ruas próximas ao bairro, a equipe do Campo Grande News viu vários buracos na Rua Sol Nascente no Bairro Jockey Club e na Rua Graça, já no Bairro Aero Rancho.

O Campo Grande News também entrou em contato, na tarde desta sexta-feira (28), com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), mas não teve retorno, para saber qual medida será tomada para acabar com o problema.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias