ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bairros ganham poços e 42 mil moradores são beneficiados com melhorias

Nadyenka Castro | 28/06/2013 20:11

Investimento de R$ 3,5 milhões em perfurações de poços em quatro bairros de Campo Grande garante a melhoria no abastecimento de água para 42 mil moradores.

O primeiro poço, instalado no Jardim Caiobá, já está na etapa de finalização das obras. Já no Jardim Noroeste a perfuração começou nesta semana. Os outros bairros contemplados são o Conjunto União e o Indubrasil.

No Jardim Caiobá, a água do novo poço, que será captada do Aquifero Guarani, será armazenada no reservatório que está em ampliação. A capacidade de reservação passará de 550 mil litros para 834 mil litros.

Atualmente em execução, o poço do Jardim Noroeste vai atender aproximadamente 13 mil moradores da região. Ele capta água exclusivamente do Aquífero Caiuá, tem 96,5 metros de profundidade e vazão estimada em 35 mil litros por hora.
Para o presidente do bairro e do Conselho Regional do Prosa, Carlos Henrique Faustino Rosa, os investimentos em saneamento contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

“Nós temos visto o sistema de abastecimento de água melhorar sempre mais aqui no nosso bairro. Acredito que este recurso vai beneficiar muito a nossa comunidade”, comentou Carlos Henrique Rosa.
Melhorias

Nos últimos cinco anos, a Águas Guariroba já investiu mais de R$ 75,6 milhões somente em ações que ampliam a qualidade do abastecimento de água para os moradores de Campo Grande. A capital sul-mato-grossense tem 99,6% de cobertura de rede de água, que é 100% tratada e obedece aos parâmetros de qualidade da Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias