A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/10/2014 14:31

Baixa umidade do ar e calor acima dos 40°C permanecem durante a semana

Priscilla Peres
Sol forte segue durante toda a semana, segundo o Inmet.(Foto: Alcides Neto)Sol forte segue durante toda a semana, segundo o Inmet.(Foto: Alcides Neto)

A umidade relativa do ar em 22% e a temperatura chegando a 37°C causaram mau estar em várias pessoas que participaram de uma meia-maratona na manhã de hoje em Campo Grande e podem ter contribuído para a morte de um dos atletas. O conjunto de fatores climáticos deve continuar, ultrapassando os 40°C nos próximos dias.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para a baixa umidade do ar, menor de 30%, em Mato Grosso do Sul e as altas temperaturas acima de 40°C. No Norte e no Pantanal o calor pode chegar aos 42°C.

Durante a semana, o sistema de bloqueio atmosférico ganha força, o que significa que a alta pressão atmosférica em níveis médios da atmosfera impede a entrada de umidade da Amazônia e a chegada de frentes frias. Dessa forma aumenta ainda mais a intensidade do calor e o sol predomina com nuvens isoladas.

Ainda de acordo com o Inmet, as temperaturas máximas podem inclusive passar dos 40°C na Capital e dos 43°C nas áreas mais quentes de vale do Estado. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions