ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Balanço da Polícia Militar aponta redução de crimes no trânsito em 2017

Homicídios culposos, roubos, furtos a residências, diminuíram na Capital e no interior

Lucas Junot | 05/04/2017 17:25
O balanço da PM foi divulgado nesta quarta-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)
O balanço da PM foi divulgado nesta quarta-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quarta-feira (5) dados referentes aos índices criminais do Estado, em quadro comparativo dos anos de 2016 e 2017. Homicídios culposos no trânsito, roubos, furtos a residências, diminuíram na Capital e no interior.

Os homicídios culposos no trânsito diminuíram 35,7% em todo o Estado, em Campo Grande, a diminuição foi de 20% e no interior de 39,1%. Em fevereiro de 2016 foram registrados em Mato Grosso do Sul, 28 homicídios culposos no trânsito e em fevereiro de 2017, 18 casos. “Regras rígidas aliadas ao policiamento preventivo tem garantido quedas nos índices”, destacou o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Renato Tolentino Alves.

Roubos tiveram uma redução de 10,1% e os furtos 14,4%, ambos índices de Campo Grande. Não foram registrados roubos seguidos de morte em Campo Grande e 33,3% em todo o Estado. “Nossa intenção é trabalhar sempre mais para garantir um Mato Grosso do Sul mais seguro”, afirmou o comandante interino do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Márcio Filgueiras de Moraes.

Os furtos à residência caíram 14% em Campo Grande comparando fevereiro de 2017 com o mesmo período do ano passado e também houve uma queda de 19,8% nos furtos de veículos em Campo Grande comparando os períodos. Em relação à violência doméstica, ainda comparando no mesmo período, o índice caiu 0,3% no interior e aumentou 4,3% na capital. “O policiamento preventivo, por meio da intensificação de rondas e abordagens diárias, atrelados ao planejamento estratégico adotado pelas unidades garantem resultado positivo”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Nos siga no Google Notícias