A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/07/2012 09:00

Bandido é morto por PM de folga e outro é preso após fazer família refém

Nadyenka Castro e Paula Vitorino

Pastor, mulher e netos ficaram 40min sob a mira de armas. Um dos adolescentes avisou familiares da presença de assaltantes

Vítor Afonso foi preso com uma pistola. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Vítor Afonso foi preso com uma pistola. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Movimentação em frente à casa da família refém, onde bandido foi morto por policial. Movimentação em frente à casa da família refém, onde bandido foi morto por policial.

Um assaltante foi morto por um policial militar em folga e outro foi preso após terem feito uma família refém no início da manhã deste domingo, no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

De acordo com versão do soldado da PM (Polícia Militar), que não quis se identificar, e do dono da residência, o pastor Venâncio Vitorino, 64 anos, os assaltantes entraram no local pouco depois das 5 horas e lá ficaram até os policiais chegarem, aproximadamente 40 minutos depois.

O pastor conta que chegou da vigília da igreja por volta das 5 horas e foi se deitar. Alguns minutos depois, a filha ligou para a mãe pedindo ajuda. A mulher se levantou e saiu do interior da casa.

Ao sair, ela foi rendida pelos dois bandidos. Venâncio ouviu o grito da esposa e foi ver o que havia ocorrido. “Quando cheguei na cozinha ela estava com duas armas apontadas na cabeça”, diz o pastor.

Cada uma das armas de fogo era apontada por um bandido. Um deles rendeu também Venâncio e o mandou deitar no chão. Em um dos quartos do imóvel estavam dois netos do casal, uma jovem de 18 anos e um menino de 14.

Os netos perceberam a movimentação e um deles ligou para a tia. Ela chamou o policial militar que estava em folga, que é amigo da família. Ao saber da situação, o militar chamou um policial civil e acionou ainda colegas que estavam em serviço.

Os jovens também foram rendidos pelos bandidos e todos ficaram na sala. A família foi ameaçada de morte e Venâncio agredido. Os assaltantes pediam por dinheiro e joias.

Com o próprio carro, o militar e o civil foram ao local e minutos depois chegou a equipe de serviço. Os policiais que estavam trabalhando ficaram na casa vizinha e prenderam Vitor Afonso Alves Garcia Macedo, 19 anos.

O bandido, que é conhecido como Vitinho, foi preso ao sair da residência que havia invadido. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola.

Após a prisão, o policial militar e o civil entraram na casa pelos fundos. O militar foi o primeiro a entrar e, conforme ele, se deparou com o assaltante na sala de jantar, o qual disparou dois tiros.

O policial então revidou com a mesma quantidade de disparos. Ferido, o assaltante correu. Quando os policiais em serviço abriram a porta, Tarcisio Carneiro de Araújo, 20 anos, caiu morto. O soldado da PM não sabe quantos tiros acertaram Tarcisio.

De acordo com Venâncio, Vitor Afonso – o assaltante que foi preso -, escutou a movimentação policial e chamou o comparsa para fugir. Tarcisio não quis. Ele então decidiu fugir sozinho e foi preso; o outro, morto.

Os assaltantes já estariam ‘rondando’ a casa há três dias. Eles queriam R$ 400 mil que disseram a eles estar enterrado no quintal da residência e também joias. “É mentira o que falaram para eles. A gente não tem esse dinheiro”, finaliza o pastor.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


olha eu conheço o pastor VENÂNCIO sei que ele é um homem de DEUS e isso foi um livramento e sabemos que temos que orar mais,pois o mal esta sempre lutando,mas quem vence é nosso SENHOR JESUS CRISTO AMÉM!!!!!!!!!
 
raildes oliveira dos santos em 17/07/2012 06:44:01
Menos um bamdido para nós sustentarmos na cadeia, deviam ter matados os dois .
 
enilda possas em 16/07/2012 09:23:40
os policiais precisam treinar melhor a pontaria,pois o ungido do sr não foi suficiente protegido e assim um saiu vivo, espero que os policiais militares e civis treine melhor e em nome do sr não erre o alvo (pois bandido morto não volta a matar niguem e nem assaltar)
 
antonio rocha em 16/07/2012 09:10:57
Muito bom Policial Militar, só quem veste o Azulão sabe da responsabilidade que tem,
Parabéns.... "mesmo com o risco da própria vida...." cumpriu sua missão.
1x0 pra PM
 
Rudi Carlos em 16/07/2012 09:00:03
Os comentários já dizem tudo; a vontade do povo em se ver livre do mal. O político que vive de nossos impostos não fazem nada para mudar essas leis e suas aplicações. Temos que aprender a votar e evitar votar em suspeito, porque de bandido já estamos cheio. Parabéns aos policiais da operação.
 
luiz laves em 16/07/2012 08:42:45
Ótimo trabalho da PM, parabéns, menos um marginal na cidade! Corretíssima a atitude do PM, fogo amigo é bem vindo, mas fogo inimigo é com fogo que se combate! Mais uma vez PARABÉNS!!
 
Marcos Guimarães em 16/07/2012 08:28:10
Samuel Gomes, vc disse que o policial foi um incompetente? Você não sabe o que está dizendo. Ele e a equipe fizeram um excelente trabalho, e reagiu de maneira proporcional a cada bandido, sendo que o que atirou levou os tiros na mesma quantidade, e o que não atirou foi preso. Fizeram um trabalho perfeito.
 
Priscila Barcelos em 16/07/2012 08:25:12
TENHO DITO: "BANDIDO BOM BANDIDO MORTO" parabens aos policiais....
 
joao guilherme em 16/07/2012 08:23:16
Que legal menos um no presidio comendo e bebendo de graça, vamos deixar mais policiais de folga que rendem mais!!!
 
Cleyton Neves em 16/07/2012 07:40:27
É infelizmente um saiu irrecuperável saiu ileso, provavelmente se for réu primario pela indole dele, saira e continuara na vida do crime até matar um inocente, porque ja não aproveitaram e deram cabo dele também.
 
Emerson hernandes em 16/07/2012 07:27:31
Tolerância zero, só lamento que um vagabundo ainda tenha saído vivo, pois os dois tinham que ter ido para a terra dos pés juntos. Vcs já pensaram que esses vagabundos poderiam ter feito com essa familia?
E para falar a verdade "Bandido bom é bandido mortoooooo"
 
Wanderson Melo em 16/07/2012 02:40:45
Bem primeiro de tudo, eu gsotaria de homenagear com uma medalha de ouro - MACIÇO - esses policiais. PARABÉNS MESMO!!!! Vocês merecem. Segundo, tomara que o Tal dos Direitos Humanos (Sub-humanos, né), não forcem o Comando da PM, para punir esses heróis e por último, bandido é bandido e polícia é policia. BALA NELES MESMO!! ISSO MESMO" LEGAL CARAS...
 
Gilson Giordano em 15/07/2012 12:49:58
É isso ai PM, bala neles. Lugar de bandido, assassino e ladrão é no cemitério. Pena que escapou um né gente...mas taí a cara do marginal...
 
Robeson Oliveira em 15/07/2012 12:47:23
amei,, pois sou a favor da pena de morte, um exemplo, coitado do taxista que foi assassinado...gente, nada, nada morreu um pai de familia que vergonha que vergonha para gente...que vergonha. Resumindo...isto é BRASIL........... vergonha
 
claudio marques em 15/07/2012 12:41:31
Parabéns ao Policial. Tomara que não dêem razão ao bandido agora.
Se o bandido tivesse matado o policial a essas horas um exército estaria atras do mesmo, mas como se trata de um militar, não vai faltar um pra botar a culpa nele.
Seria muito bom se todos agissem assim qdo nescessario.
 
Andreza Arce em 15/07/2012 10:52:17
Parabéns policiais, ações como esta enchem os cidadãos de bem de orgulho. Apesar das deficiências evidentes, quando é possível a policia reage com o devido rigor e rapidez.
 
Carlos de Moraes em 15/07/2012 10:46:11
Robson Lopes, Muito muito legal a sua observação! mas infelizmente tenho que te dar um a péssima noticia, pois trabalho área jornalistica à mais de 15 anos e nunca vi ou se quer acompanhei um caso em que a comissão de direitos humanos, procurasse a família de um homem de bem, para dar apoio. resumindo caso os diretos humanos entre nesse caso será dizer que a morte do bandido foi desnecessária.
 
Ademir Almeida em 15/07/2012 10:41:26
parabens ao policial que argil de forma correta esse sim e policial 24horas para cuidar da nossa populacao, elle ainda arriscou a propria vida para salvar muitas vida parabeens
 
francisco dos santos em 15/07/2012 10:37:16
Parabens aos policiais!!!!
 
marcelo brito em 15/07/2012 10:37:00
Excelente o trabalho dos policiais. A sociedade agradece. Parabéns !
 
Mauro Almeida em 15/07/2012 10:37:00
'AI DAQUELE QUE TOCAR NUM UNGIDO DO SENHOR'

 
Reinaldo aparecido chaves em 15/07/2012 10:27:55
Parabéns aos policiais pela ação de resposta rápida. Ser policial é isso. Dignidade a serviço da população.
 
Marcelo Max em 15/07/2012 10:25:00
PARABENS aos policiais, e menos um bandido na terra, essas pessoas sao sem coracao e sem alma, tem q dar uma medalha para esses policiais, por ter salvado essa familia que vai ficar com sequelas e tralmas, tomara que nao por que eles tem DEUS no coracao tomara, que papai do ceu abencoe e guarde sua familia pastor......
 
willian rodrigues em 15/07/2012 10:19:41
Ação dos policiais digna de menção honrosa, nós estamos vivendo um caos, pois, em todos os lugares estamos à mercê da ação desses marginais, até mesmo dentro de nossas casas, Parabéns aos Policiais de Folga e também para a equipe de serviço pelo excelente trabalho prestado à sociedade.
 
Aldo Luiz em 15/07/2012 10:14:00
Deus deu livramento ao pastor venancio,um grande homem de Deus e que deus abençoe os policiais Que agiram corretamente ligitima defesa!!!
 
nilton da costa benotes em 15/07/2012 09:56:01
Parabens ao nobre PM e ao PC, salvaram a familia e revidaram a injusta agressão...Espero que a Comissão de Direitos Humanos de uma atenção especial à familia e espero que não tomem partido para o lado do bandido, apertando os policiais a respeito da morte do agente causador da crise...
 
Robson Lopes em 15/07/2012 09:46:00
Uma otima noticia para comecar a semana, um marginal a menos. Parabens ao PM pela acão rapida e por ter salvado as vidas. Espero que ñ aparecem agora pessoas para dizer "é uma vida, temos que respeitar o ser humano, que errou", é por que ñ é a sua família que foi ameacada. Que DEUS abençoe este PM.
 
Paulo Umura Higa em 15/07/2012 07:44:18
parabens a esse policial que estava de folga, mais que nao deixa de ser policial 24 horas, e aos policiais que estava de serviço, graças a esses policiais tiram mais dois de circulaçao,,,,,que DEUS abençoes esses policiais , e a essa familia pque o trauma fica.
 
glauce miriam em 15/07/2012 07:29:43
Bom trabalho
 
PEDRO ALVES DA SILVA em 15/07/2012 06:51:31
devia ter matado os dois, so assim teriam menos dois bandido nas ruas,
Ninguem toca num ungido de Deus...
o diabo tenta , mais nao vence...
 
Jose Paulino em 15/07/2012 05:09:28
Num país cheio de desigualdades sociais, onde as leis são extremamente frágeis, a corrupção impera e os "direitos humanos" só se preocupam em defender marginais, é bom mesmo que essa corja queira enfrentar a polícia. O bandido vai para o confronto e é morte em combate. Assim a justiça é célere e perfeita. Lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério. Deus Pai abençoe a todos.
 
Fernando Silva em 15/07/2012 04:50:42
parabens aos policiais.tem que reagir a altura.
 
jose aparicio fontoura em 15/07/2012 03:47:40
Esse pm de folga é uma grande imcompetente e teimosos mesmo,tá vendo q os delegados dissem q "não reajam as abordagem,bla,bla,bla... facilitem a ação de bandido..." além do mais não completou o serviço.Devia ter derrubado o outro bandido também.Que pena!
 
samuel gomes- campo grande em 15/07/2012 02:59:15
Já perceberam uma coisa ! menos um bandido para a sociedade sustentar no presidio, com direito a banho de sol , coxão novo , refeiçoes diarias, e depois voltar para as rua para praticar mas crimes , matar pai de familia , e outros , a sociedade agradeçe a esse heroi policial de folga , medalha para ele comandante geral !!!
 
Jose Carlos em 15/07/2012 02:11:46
E ainda tem gente que diz,o policial não deve atuar quando estiver de folga. Direitos dos manos é que não vão gostar,perderam mais um cliente...
 
arivaldo paiva em 15/07/2012 01:43:50
louvamos a Deus pela vida do nosso Pastor e da sua familia, e Deus abençoe esses policias grandemente e a suas familias pela iniciativa deles. E Deus seja louvado prq vimos a mao de Deus agir nessa familia.
 
romulo e silvia em 15/07/2012 01:38:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions