ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bandidos fugiram levando 275 quilos de explosivos de pedreira

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 27/12/2016 09:44
Movimentação da polícia na empresa (Foto: Fernando Antunes)
Movimentação da polícia na empresa (Foto: Fernando Antunes)

Bandidos que invadiram a pedreira São Luiz, localizada no km 7 da BR-262, em Campo Grande, fugiram levando 275 quilos de explosivo, de acordo com a Polícia Civil. Dois ladrões, armados com revólver e pistola invadiram o local, no começo da noite de ontem (26) e renderam o segurança Carlos Alberto dos Santos, 42 anos.

O funcionário foi amarrado com retalhos de roupa, espancado e trancado em um paiol vazio. Os bandidos roubaram 11 caixas contento 25 quilos de dinamite cada, 836 metros de cordel, material de oficina, óleo lubrificante, ferramentas e computadores com as imagens das câmeras de segurança.

A vítima relatou ainda que durante a ação ouviu barulho de carros, provavelmente de caminhão. Portanto, não se sabe ainda quantas pessoas participaram efetivamente do assalto.

Segundo o vigia, na semana passada, um homem entrou na pedreira, mas ao perceber que havia segurança entrou em uma caminhonete, de cor preta, e foi embora.

Violência - Carlos foi encontrado por funcionários que chegaram para trabalhar, na manhã desta terça-feira. O vigia estava no fundo da pedreira, 850 metros do portão da entrada da empresa, com ferimentos no tórax, rosto e pulso.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa, onde passa por avaliação médica. O delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, não quis falar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações.

Nos siga no Google Notícias