A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/07/2015 10:07

Bandidos incendiaram caixa ao por "chupa cabras" para furtar envelopes

Filipe Prado
Os bandidos estava instalando o chupa cabra (Foto: Marcos Ermínio)Os bandidos estava instalando o "chupa cabra" (Foto: Marcos Ermínio)

O Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) apontou que o incêndio a um caixa eletrônico na terça-feira (7), em uma agência do Banco do Brasil no Jardim Santa Doroteia, foi ocasionado durante uma tentativa de estelionato. Os bandidos estavam instalando o golpe do “chupa cabra” no terminal de auto-atendimento - o esquema permite a retirada dos envelopes de depósitos.

O delegado responsável pelas investigações, Fábio Peró, declarou os bandidos estavam instalando o golpe, que consiste em resgatar depósitos dos usuários dos caixas eletrônicos. Os autores ainda não foram identificados e o delegado não divulgará maiores informações do caso antes da prisão.

Conforme o registro policial, o funcionário responsável pela organização dos terminais de autor atendimento acionou a polícia, que foi encaminhada até o local. Na agência eles observaram que há 10 caixas enfileirados no fundo da área, sendo que um deles possuía sinais de incêndio, na região onde são colocados os envelopes para depósito. Um capacete foi encontrado em um dos balcões da agência

Furtos – O segundo caixa eletrônico foi queimado durante a madrugada do dia 8 deste mês em Campo Grande. Bandidos invadiram o Prático do Aero Rancho, localizado na Avenida Marechal Deodoro, e, com a ajuda de um maçarico, destruíram o equipamento e ainda não sabe se levaram o dinheiro do terminal de auto-atendimento.

Conforme informações, os ladrões entraram pelo teto do prático e usaram uma corda para descer até o caixa. As câmeras de segurança não conseguiram identificar as pessoas, somente o clarão proporcionado pelas chamas do maçarico.

Ontem (12), três homens encapuzados invadiram um mercado por volta da meia noite, na Avenida Cafezais, localizada no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. Os bandidos roubaram R$ 500 em dinheiro que estavam no estabelecimento e tentaram explodir um caixa eletrônico. Eles ainda consumiram cigarros e refrigerantes antes de terminar a ação, que durou cerca de três horas.

Para ter acesso ao cofre do caixa eletrônico, a polícia suspeita que tenha sido utilizado um maçarico, que derreteu boa parte da base e estrutura, mas eles não conseguiram pegar o dinheiro e por isso só roubaram o que encontraram nos caixas do mercado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions