ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Grupo é preso suspeito de aplicar golpes em site de classificados

Polícia ainda procura o homem apontado como chefe do suposto esquema e sua esposa

Bianca Bianchi | 08/03/2016 18:47
Júlio Antônio Sacco Martini, apontado como chefe do suposto esquema, ainda não foi encontrado (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Júlio Antônio Sacco Martini, apontado como chefe do suposto esquema, ainda não foi encontrado (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Três pessoas foram presas e duas ainda são investigadas suspeitas de aplicar golpes pelo site de classificados OLX. As prisões aconteceram entre ontem (7) e hoje (8) em Campo Grande. Policiais do Sig (Setor de Investigações Gerais) da 5ª Delegacia de Polícia chegaram a Elizabeth Souza Nunes, 39 anos, Danilo Gonçalves, 20, e Reinaldo Silveira Nantes, 52, depois que a Polícia Civil do Paraná informou investigadores da Capital que uma pessoa teria tentado comprar um iPhone pelo site, realizou depósito de R$ 800 na conta bancária de uma moradora de Campo Grande, mas não recebeu o produto. 

A titular da conta onde foi feito o depósito, Elizabeth, apontou o filho, Danilo, como responsável pelos golpes. O rapaz confessou o crime, mas afirmou que a mãe também fazia parte do esquema. Danilo cumpre pena no regime semiaberto pelo crime de roubo.

De acordo com a polícia, o mototaxista Reinaldo era o responsável por levar o dinheiro que Elizabeth sacava de sua conta para Kelly Chrystyany Cavalcante de Almeida Ferreira, 32 anos, que depositava em sua própria conta. Kelly e seu esposo, Júlio Antônio Sacco Martini, 39, ainda não foram encontrados.

Júlio é apontado pela polícia como o chefe do susposto esquema. Ele tem passagens pela polícia por estelionato e falsificação de documento público.

A Polícia Civil não soube estimar os prejuízo causados nem desde quando o grupo agia, mas, em depoimento, os suspeitos informaram que conseguiam entre dois e três depósitos por semana.

Confira a galeria de imagens:

  • Elizabeth Souza Nunes recebeu o depósito que deu início às investigações (Foto: Divulgação Polícia Civil)
  • Danilo Gonçalves já cumpre pena no regime semiaberto pelo crime de roubo (Foto: Divulgação Polícia Civil)
  • O mototaxista Reinaldo Silveira Nantes foi preso nesta terça-feira (8) (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Nos siga no Google Notícias