A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/12/2014 14:41

Bebê abandonado em calçada recebe nome de "Serena" e pesou 2,7 quilos

Edivaldo Bitencourt
Após ser atendida no centro de saúde, menina foi transferida para o HU (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Após ser atendida no centro de saúde, menina foi transferida para o HU (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A recém-nascida, que foi encontrada em uma calçada sendo atacada por formigas no Conjunto Aero Rancho, ganhou um nome e segue internada no Hospital Universitário de Campo Grande. Antes de ser encaminhada a um abrigo, a menina será submetida a novos exames médicos.

A criança nasceu com aproximadamente 39 semanas, segundo boletim médico divulgado hoje pelo HU. Ela foi encontrada ontem de madrugada em uma calçada por um aposentado. O homem acionou a Polícia Militar, que a encaminhou ao Centro Regional de Saúde Doutor João Pereira da Rosa, no Aero Rancho.

Segundo o hospital, a menina foi batizada de “Serena Temporária” pelos funcionários. Ela é tratada a base de antibióticos para evitar qualquer tipo de infecção.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar quem abandonou a criança no bairro. O aposentado que encontrou a menina já manifestou interesse em adotá-la, mas a decisão caberá à Justiça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions