A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

16/09/2011 11:37

Bebê prematuro de juíza morta esta semana precisa de doações de leite

Marta Ferreira

Familiares e amigos da juíza Luciana Barros Borges, que morreu esta semana, aos 31 anos, vítima de eclâmpsia, estão fazendo uma campanha pedindo doação de leite para o bebê dela, uma menina, que está internada no Hospital El Kadri, em Campo Grande.

A criança, chamada Lavínia, nasceu prematura, em razão dos problemas ocorridos com a mãe. Foi feita uma cirurgia cesariana para que o bebê fosse salvo.

A família não está se manifestando sobre o assunto e a campanha, que ganhou as mídias sociais na internet, não cita o nome da mãe, falando apenas da criança.

A informação divulgada é que as doações devem ser levadas à maternidade El Kadri, na rua Arthur Jorge. Como no local não é feita a pasteurização do leite, que é feita na Maternidade Cândido Mariano, as mulheres que queiram doar leite poderem procurar a instituição. O telefone é o 3042-9994.

Na campanha pela internet, há o pedido para que o leite seja fervido.

Contudo, a nutricionista Maira Casarin, do Banco de Leite do HU (Hospital Universitário), explica que a fervura é proíbida. Ela esclareceu que o processo de fervura faz com que o líquido perca nutriente e fatores de proteção.

A orientação é que a mãe colete o leite e congele. No projeto realizado pelo hospital, a doadora recebe um recipiente já esterilizado. O processo de pasteurização é realizado no Banco de Leite. Quem quiser fazer a doações deve entrar em contato por meio do telefone (67) 3345-3027.

No Banco de Leite da Santa Casa, existem três freezers, cada um com seis gavetas, mas só há leite armazenado em um deles, e em três gavetas.

Mães que estejam amamentando podem fazer doações e nem precisam sair de casa. Basta telefonar que o hospital manda uma equipe para a coleta. O telefone é o 3322-4174.

Juíza de 31 anos morre vítima de eclâmpsia em Campo Grande
A juíza estadual Luciana de Barros Borges, de 31 anos, morreu nesta madrugada, vítima de eclâmpsia, complicação relacionada à pressão alta na gravide...
Três estelionatários são presos tentando aplicar golpe em empresa de celular
Três suspeitos de estelionato utilizando vários documentos falsos foram presos na tarde de ontem (15), tentando fazer uma compra alta de aparelhos ce...


Boa Tarde!À Familia da Dra.Luciana meus sinceros respeitos,realmente uma casualidade do destino, infelizmente,mas,deixou-nos uma Dádiva que se chama Lavinia,deve ser muito especial,portanto minhas Senhoras Mães de MS,vamos arrumar o leite materno para Lavinia,não custa nada.Temos a certeza de que a Dra.Luciana encontra-se nos braços de Nosso Senhor Jesus.
 
Jose Eduardo Rodrigues Mauro em 16/09/2011 12:21:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions