ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal atrasa aluguel e Santa Casa ameaça retomar Osvaldo Cruz

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias | 18/02/2014 10:21
Teslenco ameaça retomar escola porque prefeitura não paga aluguel (Foto: Marcos Ermínio)
Teslenco ameaça retomar escola porque prefeitura não paga aluguel (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) não paga os alugueis pela utilização prédio do Colégio Osvaldo Cruz, no Centro, e a Santa Casa de Campo Grande ameaça retomar o prédio. A medida pode desalojar cerca de 400 estudantes do Traje (Travessia Educacional do Jovem Estudante), que é desenvolvido no local desde 2010.

Segundo o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco, o prefeito não paga o aluguel. O débito supera R$ 610 mil e o aluguel não é pago desde agosto de 2010.

A Santa Casa vai retomar a escola para implementar no local a Escola da Saúde, que terá o objetivo de formar novos técnicos em enfermagem e capacitar os profissionais da área. O projeto será desenvolvimento em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).

Na manhã de hoje, Teslenco disse que o prédio é do hospital e será retomado porque a prefeitura não paga aluguel. O prefeito foi cobrado no final de janeiro, mas nem recebeu a diretoria do hospital.

O colégio foi transformado na Escola Municipal Osvaldo Cruz, que conta com projeto voltado para estudantes que abandonaram a escola e recebem um tratamento diferenciado para retomar as aulas.

Neste ano, a escola abriu matrículas para 400 novos estudantes. Desde o início, o Traje contemplou 1,3 mil adolescentes.

Nos siga no Google Notícias