A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/02/2014 10:21

Bernal atrasa aluguel e Santa Casa ameaça retomar Osvaldo Cruz

Edivaldo Bitencourt e Aliny Mary Dias
Teslenco ameaça retomar escola porque prefeitura não paga aluguel (Foto: Marcos Ermínio)Teslenco ameaça retomar escola porque prefeitura não paga aluguel (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) não paga os alugueis pela utilização prédio do Colégio Osvaldo Cruz, no Centro, e a Santa Casa de Campo Grande ameaça retomar o prédio. A medida pode desalojar cerca de 400 estudantes do Traje (Travessia Educacional do Jovem Estudante), que é desenvolvido no local desde 2010.

Segundo o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, Wilson Teslenco, o prefeito não paga o aluguel. O débito supera R$ 610 mil e o aluguel não é pago desde agosto de 2010.

A Santa Casa vai retomar a escola para implementar no local a Escola da Saúde, que terá o objetivo de formar novos técnicos em enfermagem e capacitar os profissionais da área. O projeto será desenvolvimento em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).

Na manhã de hoje, Teslenco disse que o prédio é do hospital e será retomado porque a prefeitura não paga aluguel. O prefeito foi cobrado no final de janeiro, mas nem recebeu a diretoria do hospital.

O colégio foi transformado na Escola Municipal Osvaldo Cruz, que conta com projeto voltado para estudantes que abandonaram a escola e recebem um tratamento diferenciado para retomar as aulas.

Neste ano, a escola abriu matrículas para 400 novos estudantes. Desde o início, o Traje contemplou 1,3 mil adolescentes.



Independente de quem paga ou não a onde vai para esses alunos que já estão estudando e muitos já quase se formando neste local.
A onde fica está parte da educação, na rua para virar mais um sem o que fazer e desocupado.
CAMPO GRANDE EM VEZ DE PENSAR EM AGIR SO SABE TIRAR E BRIGAR.
Vamos achar uma solução para o problema, porque já que se não está sendo paga e vão retormar e implantar uma escola de infrmagem, porque não deixar os que estão pelo menos com vontade de acabar os estudos que são poucos porque a iniciativa já está um tanto quanto falha nesta aréa.
 
ANDREA SANTOS em 18/02/2014 15:04:56
Ow Nahas, você poderia desenvolver melhor o seu raciocínio. Poderia demonstrar qual é a obrigatoriedade de intervenção do MP nesse caso?!
 
Paulo Bley em 18/02/2014 14:35:11
penso q ninguém tá segurando o prefeito ele não trabalha por q é incompetente mesmo e estamos pagando por conta dos 270 mil como sempre dizem!! falo com toda convicção pois semana passada pude ver de perto o qto ele não sabe administrar(upa) universitário puro abandono e desprezo ao ser humano(e ele diz q as pessoas em primeiro lugar) só se for os 270 mil que colocaram ele lá!!!depois talvez pense em nós né!!! espero que as coisas melhorem boa sorte pro bernal e os 269.999 mil!!! salve campo grande em outubro tem mais!!!
 
ALBERTO ACUNHA em 18/02/2014 14:30:05
AGNALDO SILVA: So complementando seu raciocínio, Realmente o aluguel esta atrasado antes do Bernal, mas a responsabilidade e da Prefeitura e o prefeito agora e o Bernal ele tem que resolver, afinal ele não entrou para resolver os problemas deixado pelo antecessor??? então o sr. esta querendo dizer se o erro e do Nelsinho o Bernal tem que ignorar???
-->> responsabilidade da prefeitura então o atual prefeito tem que resolver, o antecessor nao apita mais nada
 
ailton branco em 18/02/2014 13:42:25
Deixa o homem trabalhar!!!!! Ops... Cadê o trabalho????
 
André Santos em 18/02/2014 13:01:30
CLARO,! o Bernal entrou em 2013, se ele fosse um cara legal teria pago o q a Prefeitura tava devendo e que acumulou depois que ele virou prefeito, porém, o digníssimo aproveitou a falha e como naum gosta de pagar nada, azar da Santa Casa uai...!!!!!..
 
zelandia castilho em 18/02/2014 12:59:29
Se este prefeito continuar vai virar ditador.
Derruba este prefeito do poder antes.
 
cirilo Roberto em 18/02/2014 12:53:08
Este é o PERALTA que colocamos na prefeitura, e vivaaaaaaaa a desordem, a bagunça, a irresponsabilidade, a mentira, o desleixo, espero que aprendamos a votar... se todos tivessem verificado o passado deste PERALTA quem sabe não estaríamos hoje lamentando...o aluguel não paga mas comprar casa de 3.000.000 isto faz, isto com salario de radialista... será que não tem uma boquinha desta nesta rádio para mais um idiota como eu...
 
vaaldir pasa em 18/02/2014 12:48:20
O débito supera R$ 610 mil e o aluguel não é pago desde agosto de 2010. 2010 e é culpa do Bernal é uma brincadeira isso, deixa o cara trabalhar em paz.
 
Vicente Arruda em 18/02/2014 10:51:00
O ALUGUEL NAO E PAGO DESDE 2010,E QUANDO FOI QUE O BERNAL ENTROU NA PREFEITURA SO PARA LEMBRAR 2013 OK ,POR QUE ANTES NINGUEM NEM COMENTAVA ISSO?
 
AGNALDO SILVA em 18/02/2014 10:47:41
E o MP não faz nada.......
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 18/02/2014 10:44:22
E o Bernal?
Ta atrasando Campo Grande!
 
Isaac Pancini em 18/02/2014 10:40:38
Se desde agosto de 2010 a prefeitura não paga, o Nelsinho também não pagava!!!
 
Joao Estevam em 18/02/2014 10:36:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions