A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/11/2015 12:06

Bernal desiste de Exército e promete mutirão para tapar buracos dia 11

Antonio Marques e Caroline Maldonado
Depois de o Exército informar que só faz recuperação total da via, Bernal lança mutirão do tapa burado no próximo dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)Depois de o Exército informar que só faz recuperação total da via, Bernal lança mutirão do tapa burado no próximo dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de anunciar há mais de 15 dias que está negociando com o Comando do Exército para fazer a operação tapa buraco em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) declarou hoje que no próximo dia 11 vai ser lançado o mutirão para tapar os buracos da Capital. Ele prometeu que em 90 dias todas as regiões da cidade não terão mais buracos.

O fato é que o Exército não tem interesse em fazer operação tapa buraco na cidade, considerando que a maior parte da malha viária asfaltada da Capital é muito velha e não comporta mais remendo. Segundo o prefeito, Campo Grande tem 2.800 quilômetros de ruas asfaltadas, “que mais parece uma colcha de retalhos e isso não se revolve de um dia para o outro”, lembrando já ter iniciado o trabalho de tapa buraco em algumas vias da região central.

Conforme a assessoria de comunicação do CMO (Comando Militar Oeste), o Exército estaria ainda na fase de tratativas com a prefeitura de Campo Grande, em que depende do recebimento de informações técnicas sobre o quantitativo de vias e estimativas de custos para que seja elaborado o cronograma de trabalho. Porém, isso ainda depende de aprovação do Comando Geral de Brasília.

Ainda conforme a assessoria do Exército, a possível parceria com a prefeitura da Capital é para recuperação definitiva das vias, “reasfaltar toda a via”. A conclusão desse processo de parceria ainda levaria pelo menos um mês, a depender do prazo que os técnicos do município encaminharem as informações ao 9º Batalhão de Engenharia de Mato Grosso do Sul.

Hoje o prefeito Alcides Bernal, durante evento no gabinete, disse que a parceria com o Exército realmente não é para tapar buraco, como vinha dizendo anteriormente, mas a requalificação das vias em definitivo, que inclui aí até a sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Em relação ao mutirão a ser lançado no próximo dia 11, às 9 horas, Bernal não pode adiantar detalhes sobre quais empresas vão participar e os valores envolvidos, uma vez que ainda estão em negociação com a prefeitura. Mas ele destacou que realizou reuniões com o MPE (Ministério Público Estadual), em especial com a força tarefa da operação Lama Asfáltica e diante das respostas dos promotores ele decidiu lançar o mutirão para acabar com os buracos da cidade em 90 dias.

Bernal anuncia mutirão do tapa buraco para o próximo dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)Bernal anuncia mutirão do tapa buraco para o próximo dia 11 (Foto: Marcos Ermínio)


Mais uma conversa fiada!!!
Cadê o Dinheiro do nosso IPTU ???? Sr. Prefeito.
 
Clebe PL em 06/11/2015 14:13:02
Depois que tapar os buracos eu pago meus impostos para a prefeitura. Será que vão me cobrar juros? Alcides Bernal disse 90 dias, o IPTU 2016 vence dia 10 de Janeiro. É uma esculhambação essa administração publica.
 
Beto em 06/11/2015 13:59:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions