A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/06/2013 15:15

Bernal diz que perdeu 5 quilos e cabelos, preocupado com a dengue

Helton Verão e Jéssica Benitez
Bernal e Ivandro lembraram mais uma vez da gestão passada para apresentar os números do combate a dengue (Foto: Cleber Gellio)Bernal e Ivandro lembraram mais uma vez da gestão passada para apresentar os números do combate a dengue (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal participou de evento na tarde desta terça-feira (25) na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação), onde foram apresentados os números sobre o combate a dengue e entregou também homenagens a 132 parceiros que trabalharam na ação. Na ocasião Bernal chegou a afirmar que a epidemia lhe rendeu muito nervosismo, a perda de 5 kg e boa parte dos cabelos.

Todos os parceiros foram condecorados com uma menção de elogio e o prefeito aproveitou o evento para lembrar mais uma vez da gestão passada como principal culpada pela epidemia, que segundo ele, já era prevista.

“Esse é um problema que poderia ter sido evitado, surgiu nos primeiros dias da minha administração. Mas nós vencemos, vou deixar meu legado. É preciso fazer a diferença. Campo Grande é exemplo para todas as capitais do Brasil”, ressaltou Bernal.

Segundo o prefeito, todos os postos de saúde construídos no final do ano passado já estão danificados e que quando chove “molha mais dentro do que fora”.

De 1º a 24 de janeiro foram registrados 13.425 casos notificados, segundo números da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Mais de 100 médicos foram contratados. Bernal exaltou que já em março, a Capital estava livre estado epidêmico.

O secretário da saúde do município, Ivandro Fonseca tratou como ousada a estratégia adotada pelo prefeito desde o primeiro dia. “Se não tivesse ousadia e coragem do prefeito, a Capital não teria enfrentado a epidemia. No início da gestão dos 20 carros que faziam o fumacê, 19 estavam estragados. Das 28 ambulâncias, somente duas estavam na rua”, relembrou o secretário.

Ivandro ainda criticou o cancelamento de medicação hospitalar em dezembro, além da entrega da gestão com inúmeros equipamentos quebrados.

Até o Governo Federal – Alcides Bernal ainda sugeriu para que o Governo Federal ficar mais atendo e aumentar a fiscalização no quesito da saúde. “Para que não se torne um palco triste de um espetáculo que serve de pasto para alimentar a besta da corrupção”.

Pediu também mais faculdades federais para ajudar mais os municípios a custear a saúde, além de rever a tabela do SUS. “Na Capital tem bastante médicos, mas a maioria está na rede particular. Por isso independente da nacionalidade, tem que haver mais médicos para a rede pública”, solicitou.

Em Brasília – Na reunião com governadores e prefeitos convocada ontem pela Presidente da República, Dilma Rosseulf, Bernal disse ter visto situações piores que de Campo Grande e agradeceu a Deus por não estar como eles.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


não precisa se preocupar não bernal, dengue é só nos primeiros meses do ano devido a chuva dessa epoca. ano que vem tem de novo
 
samuel vosni em 30/06/2013 11:35:10
O DÓ, COITADINHO DELE.
 
RICARDO BRANDÃO em 26/06/2013 11:09:15
kkkkkk... pelo povo ele teria perdido a cabeça...kkkk
 
LIVIA SOUZA em 25/06/2013 19:35:17
COM A DENGUE??...KKKKKKKKKKK...ESSA É BOA!!
 
Paulenir de Barros em 25/06/2013 16:40:44
AINDA BEM, NÉ...PRECISA PERDER MAIS UNS QUILOS AINDA...KKKK
CABELO ELE NUNCA TEVE MESMO!!!! TADINHO DO BERNAL! É MEU FILHO...QUE PERCA MUITOS MAIS...SE SEM FAZER NADA PELA NOSSA CIDADE, SÓ MEXENDO NO FACEBOOK ELE PERDEU 5 KG E CABELOS, IMAGINA SE ELE COMEÇAR A FAZER O QUE ELE É PAGO PRA FAZER E NÃO FAZ!??
 
DANIELE MELO em 25/06/2013 16:24:44
Como se o ÚNICO problema da nossa Capital fosse a dengue. Com todo o respeito, eu acho que as vezes o Administrador de Campo Grande se faz de ingênuo. Não pode. Precariedade na saúde, falta de segurança, escolas e ceinf's clamando por socorro, e ele vem à público dizer que emagreceu por conta da preocupação com a dengue?! Poderíamos ser poupados, pelos menos os não-ignorantes, de tais pronunciamentos.
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 25/06/2013 16:08:23
Conversa fiada. Ele sempre foi carente de cabelos e de idéias.
 
Juilio Carppes Villorio em 25/06/2013 15:57:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions