A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

27/02/2016 11:01

Bernal diz que Prefeitura não fechará área do lixão e pede mais prazo a juiz

Waldemar Gonçalves e Antonio Marques
Prefeitura discursa durante evento no Parque do Sol, na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)Prefeitura discursa durante evento no Parque do Sol, na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande não cumprirá ordem judicial que determina o fechamento de área do lixão da cidade, na região do bairro Dom Antônio Barbosa, a partir de 28 de fevereiro. A informação é do prefeito, Alcides Bernal (PP): “não vamos tirar ninguém de lá na base do porrete”.

Bernal falou sobre o assunto durante a Ação Pop, evento de prestação de serviços à comunidade organizado pela Prefeitura, que na manhã deste sábado (27) está sendo feita em escola no bairro Parque do Sol. A ordem judicial manda fechar a chamada área de transição do lixão, atualmente usada por catadores de recicláveis, em detrimento da conclusão das obras da UTR (Unidade de Triagem de Resíduos).

O prefeito disse que na segunda-feira (29) pretende falar com o juiz responsável pela decisão, Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, para tentar prorrogar o prazo de retirada dos catadores. “Lá são mais de 400 trabalhadores, capacitados, é preciso respeitar estas pessoas”, justifica.

A ideia é prorrogar o prazo de retirada para que o processo seja feito “de forma decente, sem prejudicar ninguém”. “Vamos arrumar uma forma de trabalho para que estas pessoas deixem o lixão, mas não será amanhã”, finaliza Bernal.

Pela ordem judicial, o descumprimento acarretará em multa de R$ 10 mil diários à Prefeitura. Caso necessário, o juiz autorizou reforço policia para cumprimento da medida. A decisão é datada de 18 de fevereiro.

Homem sob o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanandi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions