ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal diz que Prefeitura não fechará área do lixão e pede mais prazo a juiz

Waldemar Gonçalves e Antonio Marques | 27/02/2016 11:01
Prefeitura discursa durante evento no Parque do Sol, na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Prefeitura discursa durante evento no Parque do Sol, na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura de Campo Grande não cumprirá ordem judicial que determina o fechamento de área do lixão da cidade, na região do bairro Dom Antônio Barbosa, a partir de 28 de fevereiro. A informação é do prefeito, Alcides Bernal (PP): “não vamos tirar ninguém de lá na base do porrete”.

Bernal falou sobre o assunto durante a Ação Pop, evento de prestação de serviços à comunidade organizado pela Prefeitura, que na manhã deste sábado (27) está sendo feita em escola no bairro Parque do Sol. A ordem judicial manda fechar a chamada área de transição do lixão, atualmente usada por catadores de recicláveis, em detrimento da conclusão das obras da UTR (Unidade de Triagem de Resíduos).

O prefeito disse que na segunda-feira (29) pretende falar com o juiz responsável pela decisão, Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, para tentar prorrogar o prazo de retirada dos catadores. “Lá são mais de 400 trabalhadores, capacitados, é preciso respeitar estas pessoas”, justifica.

A ideia é prorrogar o prazo de retirada para que o processo seja feito “de forma decente, sem prejudicar ninguém”. “Vamos arrumar uma forma de trabalho para que estas pessoas deixem o lixão, mas não será amanhã”, finaliza Bernal.

Pela ordem judicial, o descumprimento acarretará em multa de R$ 10 mil diários à Prefeitura. Caso necessário, o juiz autorizou reforço policia para cumprimento da medida. A decisão é datada de 18 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias