Bernal nega boatos, mas admite que prefeitura pode assumir coleta de lixo
O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) comentou, na manhã desta terça-feira (15), sobre os boatos de que a prefeitura estaria negociando com empresas de fora do Estado para substituir à concessionária CG Solurb. Bernal negou qualquer tipo de articulação neste sentido, mas admitiu que ainda estuda a possibilidade de intervir na empresa e assumir o serviço de coleta de lixo da Capital.
“Essa história não procede. Isso é uma especulação. Eu vejo nestas informações uma maneira de desviar a atenção. O foco não é o nome da empresa, mas sim a qualidade do serviço. O que deve ser é com qualidade e pelo menor preço. E para isso, a prefeitura pode até assumir o serviço e temos condições de fazer isso”, avaliou.
- Leia Também
- Solurb diz que críticas de Bernal sobre o lixo são “evasivas e infundadas”
- Vídeo mostra Bernal e empresários em reunião sábado à noite para discutir lixo
Bernal falou ainda da reunião do último sábado, onde supostamente teria se encontrado com um empresário do ramo de coleta de lixo em São Paulo e novamente negou que o encontro foi feito para discutir substituição da Solurb.
“Aquele senhor é secretário de fazenda de Sorocaba. O sobrenome dele é Caiado (Aurílio Costa Caiado). Veio falar sobre a experiência com relação à arrecadação tributária, administração, enxugamento na máquina administrativa. Ele esteve aqui para trocar experiências. Alguém está orquestrando essa situação apenas para criar IBOPE”, finalizou.