A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

07/05/2013 11:48

Bernal recebe grupo e professores desocupam prédio da Prefeitura

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Houve tumulto durante a ocupação (Foto: Vanderlei Aparecido)Houve tumulto durante a ocupação (Foto: Vanderlei Aparecido)

Após a invasão do prédio da Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP) aceitou receber uma comissão e os professores desocuparam o Paço Municipal. Após o tumulto, a situação é tranqüila no local.

Os professores rejeitaram a proposta do prefeito, que propôs reajuste de 8% neste ano e atingir o piso de R$ 1.567 apenas em maio de 2015. Eles encaminharam nova contra proposta, que prevê o novo valor em 2014.

Antes de serem recebidos por Bernal, o grupo fez uma passeata pela avenida Afonso Pena e invadiu o Paço Municipal. Aos gritos de “Bernal, eu vim aqui te ver”, o grupo ocupou o hall térreo do prédio e foi contido pela Guarda Municipal.

Bernal chegou à Prefeitura e aceitou receber uma comissão formada por 13 pessoas após a desocupação do prédio. Os professores, que já foram recebidos três vezes pelo prefeito, aceitaram e deixaram o Paço Municipal. Eles aguardam as negociações na frente e no estacionamento do prédio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions