A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/05/2013 11:17

Após rejeitar proposta de Bernal, professores invadem Prefeitura

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Professores ocupam prédio da Prefeitura (Foto: Vanderlei Aparecido)Professores ocupam prédio da Prefeitura (Foto: Vanderlei Aparecido)

Após rejeitar a proposta do prefeito de Campo Grande, de conceder reajuste de apenas 8%, os professores fizeram um protesto pela avenida Afonso Pena e invadiram a Prefeitura da Capital.

Neste momento, os docentes, aos gritos de “Bernal, cadê você? Eu vim aqui te ver!”, os docentes invadiram o Paço Municipal.

Neste momento, um grupo tumulto se instalou na sede administrativa da prefeitura. Guardas municipais, que conseguiram fazer cordão de isolamento em outras ocasiões, foram surpreendidos pelo protesto. Eles tentam conter o tumulto, mas a confusão só aumentou.

Os professores estão com apitos e cornetas. O protesto é porque eles exigem reajuste de 31,68%, para elevar o piso da categoria para R$ 1.567 para 20 horas semanais. O prefeito aceita pagar até maio de 2015.

Nesta terça-feira, em assembleia geral, a categoria decidiu exigir o reajuste até outubro de 2014.

A comissão de negociação da ACP apresentará a contraproposta de parcelamento: maio/2013 8%; outubro/2013 7,805% e maio/2014 8%; outubro/2014 7,805%.

Presidente da ACP acompanha protesto (Foto: Vanderlei Aparecido)Presidente da ACP acompanha protesto (Foto: Vanderlei Aparecido)
Professores surpreendem guarda municipal e ocupam prédio (Foto: Vanderlei Aparecido)Professores surpreendem guarda municipal e ocupam prédio (Foto: Vanderlei Aparecido)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions