A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/04/2013 11:07

Bernal rejeita desapropriação e mantém confronto com Câmara

Luciana Brazil e Carlos Martins

O prefeito Alcides Bernal (PP) mantém o clima de confronto com os vereadores e anunciou que não vai desapropriar o prédio da Câmara Municipal de Campo Grande. O pedido para desapropriar o local e evitar o despejo dos vereadores foi protocolado na manhã de hoje pela Mesa Diretora do legislativo municipal.

“Não é a melhor solução. Penso em outra alternativa, que vai evitar gastos e que não passa pela construção de outro prédio”, afirmou o prefeito, sem revelar qual alternativa que considera ideal para os parlamentares.

Bernal afirmou somente que a solução deverá contemplar o interesse público. Ele disse ainda que o proprietário do prédio pede R$ 30 milhões para a desapropriação, valor bem acima do proposto pela Casa de Leis. Segundo o presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), o prédio vale R$ 6,798 milhões.

O prefeito anunciou que rejeitará a proposta dos vereadores na manhã de hoje na Esplanada dos Ministérios durante encontro com as autoridades olímpicas.

Como a Câmara não tem personalidade jurídica, o aval para a desapropriação deveria vir do prefeito.

A desapropriação reflete, mais uma vez, o clima de guerra entre o prefeito e os vereadores. Ele só conta com o apoio de sete dos 29 vereadores e mantém o clima de confronto político.

 

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


PARABENS PREFEITO quantos anos os veredadores sao vereadores e nao resolveram nem os problemas deles quanto mais da populaçao
 
neusa abreu em 02/04/2013 17:37:12
podem arrumar as malas vereaores e irem para rodoviaria!...
 
lincoln edson em 02/04/2013 17:01:16
Até onde vai isso?
Vereadores, aprendam a lidar com situações adversas! Se o prefeito é oposição, mostrem viabilidades econômicas para mudanças e não situações de desconforto perante a comunidade. Já está nítida a briguinha entre "quem ganhou e quem perdeu".
Campo Grande escolheu cada um de vocês e também escolheu ele ... se virem! Sejam homens de decisão e pratiquem a POLITICA. Leiam Platão se ainda não sabem a definição dessa arte.
 
Fabiano Andrade em 02/04/2013 15:53:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions