A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/09/2014 18:12

Bisavó acerta bebê ao tentar espantar gato e criança sofre traumatismo

Lidiane Kober e Filipe Prado

Um bebê, de apenas três meses, parou na Santa Casa, com traumatismo craniano, após uma sandália rasteira, arremessada pela bisavó, atingir sua cabeça. À polícia, ela contou atirar o calçado para espantar um gato. A rasteirinha, no entanto, acertou o bebê, que continua internado.

O caso, segundo a delegada Regina Márcia Mota, ocorreu no dia 23 de agosto. Na ocasião, a mãe da criança atribuiu a lesão a uma queda. “Num primeiro momento, ela disse que o filho caiu da cama”, relatou.

A médica, por sua vez, teria ponderado que o ferimento era incompatível com a natureza da queda. Por isso, a mãe mudou a versão e revelou que a lesão é resultado da rasteirinha que atingiu a cabeça da criança.

O calçado, conforme a mãe contou a médica, foi arremessado pela bisavó na tentativa de espantar um gato. Em depoimento à polícia, nesta segunda-feira (1), a bisavó confirmou a versão.

Agora, a delegada ouvirá a mãe e outras testemunhas. “O tipo da lesão não condiz com o que estão relatando, a princípio, seria necessária uma força muito grande para causar o trauma na cabeça da criança”, ponderou Regina Márcia.

Diante da suspeita, ela pedirá perícia médica e aguardará o laudo. O plano é concluir a investigação em 30 dias. Procurada, a assessoria na Santa Casa não foi localizada para informar o estado de saúde do bebê.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions