A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/11/2013 08:49

Bituca de cigarro causou incêndio que fez quatro vítimas em asilo

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira
Asilo teve princípio de incêndio na madrugada de hoje (Foto: Marcos Ermínio)Asilo teve princípio de incêndio na madrugada de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Causado por uma bituca de cigarro, o princípio de incêndio ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (5), no Asilo São João Bosco, no bairro Tiradentes, vitimou quatro pessoas. O mais grave deles foi Antônio Francisco Crespo, de 67 anos, que teve cerca de 30% do corpo queimado.

De acordo com a assessoria de imprensa do asilo, apenas a cama do quarto onde o idoso dorme foi atingida. O cheiro da fumaça chamou a atenção dos funcionários e houve dificuldade para apagar as chamas porque a porta estava trancada.

Com o uso de um extintor, os funcionários conseguiram conter o incêndio, mas o Corpo de Bombeiros foi chamado para o rescaldo das chamas. Além do idoso de 67 anos, três funcionários do asilo precisaram ser socorridos em razão da intoxicação causada pela fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o posto de saúde do bairro, que fica ao lado do asilo. Um dos funcionários foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Pouco antes das 2 horas da manhã, Antônio Francisco foi transferido para a Santa Casa. A unidade de saúde informou que o estado de saúde do idoso é estável e que ele deve ser encaminhado para a enfermaria até o fim da manhã.

A reportagem do Campo Grande News esteve no asilo na manhã de hoje, mas a entrada não foi autorizada pela administração do local.

 

Entre idosos, hábito de fumar é constante (Foto: Marcos Ermínio)Entre idosos, hábito de fumar é constante (Foto: Marcos Ermínio)
Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Marcos Paulo: lugar de idoso é junto da família, isso é certo. Só gostaria de dizer a você que o Recanto dos Idosos (antigo Asilo) não é um lugar deplorável. É um local que abriga idosos, na maioria, sem família, e cuida dos mesmos com todo o amor e carinho. Digo isso a você porque lá trabalhei por dois anos como Assistente Social e foram os melhores anos da minha vida profissional, porque pude dedicar muito amor e atenção a eles. Como você, penso eu, nunca deixaria meu pai ou minha mãe em uma instituição de longa permanência para idosos, mas, é um mal necessário, principalmente para quem não tem família. Vá lá, faça uma visita e conheça o Recanto. Os idosos adoram receber visitas. Um abraço.
 
Antonia Lins em 05/11/2013 11:04:43
Coitados desses idosos... a maioria dedicou uma vida aos filhos e agora está jogado nesse lugar deplorável. Se não puderem nem mais fumar, vão fazer o quê?
 
Marcos Paulo em 05/11/2013 10:28:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions