A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/11/2013 20:47

Black blocs atacam no centro e PM prende 20 em Campo Grande

Vinícius Squinelo
Todos os manifestantes foram detidos pela polícia (foto: João Garrigó)Todos os manifestantes foram detidos pela polícia (foto: João Garrigó)

Cerca de 20 jovens, a maioria menor de idade, foram detidos na noite desta terça-feira (5) após colocarem fogo em lixeiras e bonecos no centro de Campo Grande. Todos estavam mascarados, a semelhança do grupo de black blocs que agem em São Paulo.

O grupo iniciou a ação na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, onde ateou fogo em diversas lixeiras. Informações preliminares dão conta de quem também foram queimados bonecos representando políticos de Mato Grosso do Sul.

Todos foram detidos pela Polícia, que entrou em ação com equipes com cinco viaturas do Batalhão de Choque e do Tático do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar). O Corpo de Bombeiros também foi acionado para evitar qualquer tipo de incêndio.

Neste momento, os cerca de 20 jovens estão detidos, e sentados na rua 14 de Julho, onde estão sendo revistados pela Polícia.

Não houve confronto entre a Polícia e os manifestantes. A ação dos black blocs não durou mais de 5 minutos. (colaborou João Garrigó)

Tático e Batalhão de Choque realizaram as detenções (foto: João Garrigó)Tático e Batalhão de Choque realizaram as detenções (foto: João Garrigó)


Parabéns AOS JOVENS por sua atitude de enfrentar esse Governo inescrupuloso que atenta contra a população de MS.
Não deixem barato essas declarações de APOLOGIA À VIOLÊNCIA feita justamente por quem não deveria fazer essas afirmações enquanto autoridade pública.
Os jovens devem se envolver mais nestas manifestações para mostrar para essas autoridades corruptas e mal-criadas que quem manda aqui é o povo e se o povo se rebelar e destruir patrimônio para serem ouvidos e vistos que assim seja!
Já basta de manifestações "ditas" pacíficas que não servem pra nada, parecendo mais um desfile de carnaval, onde os políticos assistem tudo e continuam roubando, e VANDALIZANDO contra o patrimônio público das pessoas de bem. Estes políticos devem TER MEDO DO POVO e NÃO O POVO TER MEDO DESSES POLÍTICOS!
 
Maristela Agip e Souza. em 06/11/2013 13:32:43
Os caras achando que aqui é como SP e RJ! Kkkkk!!! Aqui temos Sr. André na política de segurança, Odilon nos tribunais e polícia eficaz! Esses "BB" do MS devem ter apanhado um bocado(sorte deles), porque se a baderna estivesse maior a polícia iria chegar atirando(veja quantos bandidos são mortos no MS!). Quer fazer bagunça, que faça em sua casa sem incomodar os vizinhos! Não troco a segurança de MS pelas belezas do RJ nunca! Lá parece que investem em turismo para atrair vítimas para os criminosos, aqui se investe em segurança(atirem no bandido primeiro e depois corre atras!) para atrair pessoas de bem!
 
Alexandre de Souza em 06/11/2013 11:23:54
Ja que esses menores de idade não irão ficar preso mesmo, que todo mundo sabe, poe eles pra limpar a rua do centro debaixo de sol e também pintar as fachadas pichadas do centro e dos bairros!
 
ygor barbosa em 06/11/2013 11:02:08
Pau neles policia, aqui é Campãoooooo mulekada !!
 
Ricardo Raul da Silva Sales em 06/11/2013 10:56:15
TRABALHAR NINGUEM QUER NE?GRAÇAS A "DEUS" QUE PODEMOS CONTAR COM NOSSOS POLICIAIS QUE SAO VERDADEIROS HEROIS (IGUAL O SGT GOMES).JA NAO SE PODE TER O MESMO ORGULHO DA NOSSA JUSTIÇA QUE ALEM DE CEGA E MUDA,SURDA E ESTATUA LITERALMENTE FALANDO.
 
FERDNANDES COUTINHO em 06/11/2013 10:49:48
Parabens governador... as pessoas decentes querem atitudes firmes para manter a ordem e preservar as pessoas e o patrimônio público e privado! Essa é a função correta da Polícia e certamente reflete a postura do gestor estadual!!
 
laercio miranda em 06/11/2013 10:37:29
o papo e reto são de menores se torna vandalos e não vão preso de maiores se torna bandidos assaltantes sequestradores, da tiro de bala de borracha não vai dar nada só um machucadinho, senta o dedo bala de verdade pronto e acabou assim se governador deu carta branca para o COMANDANTE GERAL DA POLICIA MILITAR e DGPC dar ordem para atira em bandido assaltande e porque em vandalos como esté estão colocando fogo quebrando lojas saqueando tudo
 
Adolf Hitler em 06/11/2013 10:17:23
Parabéns governador, sec de segurança e principalmente a polícia! Pau nessa molecada que não tem o que fazer! vai carpir um terreno baldio o dia todo prá ver se essas horas já não tava dormindo!
 
Marcos Almada em 06/11/2013 10:03:02
A PM agiu com competência porque o Governador publicamente deu respaldo a ação. Por que, então, GOVERNADOR, não dê apoio e respaldo de verdade contra a criminalidade e a violência no trânsito? Com recursos tecnológicos, ambulâncias e equipamentos para os bombeiros e para as polícias. Por que os plantões da Polícia Civil são uma farsa.? Por que a PM não policia os bairros? Por que os postos da PM são abandonados? Por que a PM demora horas e horas para solucionar um acidente? Por que os bombeiros não estão em mais pontos na capital? Quem se olhar para a segurança com mais comprometimento, não haverá uma resposta mais competente por parte das polícias e ainda mais pelo bombeiro que com os recursos que tem fazem milagres.
 
Diego Moraes em 06/11/2013 10:02:58
Parabéns aos nossos Policiais e Agentes do Corpo de Bombeiro, pelo trabalho rápido e eficaz com que conduziram a situação. Esse grupo de delinquentes tem que ficar detido nos abrigos para menores, até completarem 18 anos e poder pagar pelos crimes que andam cometendo, os maiores de 18 anos, devem ir pra cadeia mesmo. Se tem idade suficiente para provocar esse tipo de vandalismo, tem que ter também para arcar com as consequências de seus atos. Prender e, meia hora depois, soltar, não resolve nada. A Justiça tem que ser mais rigorosa com quem pratica crime contra o patrimônio público e contra a vida. CADEIA NELES.
 
Zelma Costa em 06/11/2013 09:53:11
Bando de desocupados.
Sou a favor de se combater com energia o vandalismo.
Pessoas que estao ai só pra tumultuar, destruir o patrimonio publico e privado.
Parabens a policia.
 
lizeti aparecida zanineli em 06/11/2013 09:49:42
Parabéns pela ação rápida da Batalhão de Choque e do Tático do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros . . .
 
Elayne Fontes em 06/11/2013 09:42:49
Aqui no MS é assim... Moleque baderneiro não tem vez... estão achando que é bagunçado como SP e RJ, aqui não! Parabéns a PM! Hurra!
 
Isaac Pancini Cacho em 06/11/2013 09:38:01
É isso aí! A polícia tem que sentar o pau nessa molecada mal educada e sem noção, afinal se não tem educação em casa, terá na rua. Infelizmente esse é o futuro de alguns de nossos jovens, o reflexo de pais relapsos, ausentes de corpo presente, enfim ... Lamentável
 
Fabiana Rocha em 06/11/2013 08:48:16
Parabens aos Policiais que combateu os baderneiros em tempo, poem todos esses aborecentes para trabalhar que acaba com isso!!!!
 
maria inacia rocha em 06/11/2013 08:35:01
Soltaram os "dimenor sinhô" ? Para quem existem as leis do ECA ? Para quem estuda e frequenta escola ? Estes malandros, bandidos deveriam estar presos, fichados, tocar piano na delegacia e após serem encaminhados ao presídio para nunca mais atreverem a quebrar, depredar, atacar e somente assim, após algumas horas na jaula, encontrarem seus parentes humilhados em entrevistas, fazerem pagarem horas na delegacia de polícia e depois colocarem para limpar a sujeira com uniforme cor de rosa. Agiram errado, polícia, promotoria da infância e juventude e outros personagens nongratos. Deveriam estar presos, somente assim perceberiam que quebrar patrimônio privado e empresas que geram empregos e renda na cidade devem ser respeitados. Enquanto isso ficam soltos como heróis e o discurso.
 
carlos alberto catalani em 06/11/2013 08:15:40
Palhaçada,
Só faltava isso em Campo Grande... Bando de baderneiros... o M.P., a Prefeitura, o Estado, tem que fazer estes atoas, baderneiros, pagarem pelo pouco que fizeram, como exemplo.
 
Alexandre Irigaray em 06/11/2013 07:58:09
Parabens a policia, que de forma rapida tirou de circulação, mais um monte de baderneiros.
 
nikko flores em 06/11/2013 03:46:58
Alguns meninos...longe de ser algo difícil demais para nossa policia mais do que preparada parabéns a policia militar.
 
aureliano sousa em 05/11/2013 23:34:09
Só faltava isso, essa bandalheira chegar por aqui, espero que o nosso governador cumpra a promessa e desça a borracha. Pena que são menores de idade, daqui há uma hora estarão todos na rua, gozando da nossa cara. Afff ninguem merece.
 
Maria Auxiliadora em 05/11/2013 22:15:52
Adorei......A polícia tem de agir assim mesmo,não pode deixar esse bando de moleques desocupados fazerem o que querem em nossa cidade., coloque os pais na responsabilidade desses moleques.
 
Claudia Moraes em 05/11/2013 22:02:27
kkkk aqui não fi... aqui a polícia manda!!!
 
Marcio Martins em 05/11/2013 21:44:52
Estão mais parecendo é para Black panacas! Fala sério!
 
Roni Borges em 05/11/2013 21:22:29
cade o governador nesta hora que nao mandou os policiais a desceram o pau nestes baderneiros,foi isso que o mesmo disse dias atras desafiando os mesmos.esta ai a o velho ditado a boca tem poder agora aguenta as consequências.
 
adrianne sabino em 05/11/2013 21:07:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions