ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Blitz na Afonso Pena multou 46 e prendeu 4 motoristas por embriaguez

A operação foi uma ação conjunta entre Batalhão de Polícia Militar de trânsito e Detran e aconteceu em frente ao Shopping Campo Grande

Geisy Garnes | 01/04/2018 11:07
Operação aconteceu em frente ao Shopping Campo Grande (Foto: Divulgação )
Operação aconteceu em frente ao Shopping Campo Grande (Foto: Divulgação )

A Operação Blitz da Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (1º) na Avenida Afonso Pena, resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez e multou 46 motoristas. Segundo o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foram flagrados também sete condutores sem habilitação.

Os flagrantes aconteceram durante em uma ação conjunta entre Batalhão de Polícia Militar de trânsito e Detran, na Avenida Afonso Pena, cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em frente ao Shopping Campo Grande.

Conforme dados divulgados pela polícia, durante a blitz foram aplicados 46 autos de infração, cinco carros e uma moto foram removidas ao pátio de Detran e sete pessoas foram flagradas dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A operação resultou ainda na prisão de quatro motoristas por embriaguez. Outros seis foram autuados administrativamente e 11 recusaram fazer o teste do etilômetro. A recusa configura multa gravíssima e o motorista é recebe as mesmas punições administrativas do que aceita fazer o teste. Ele é multado em R$ 2.934,70, tem a carteira de habilitação recolhida e o direito de dirigir fica suspenso por um ano.

Prisões - Conforme os boletins de ocorrência, os três autores foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. O primeiro condutor detido, dirigia um Peugeot 206 quando foi parado na blitz. O homem de 46 anos foi convidado a fazer o teste do bafômetro, que apresentou 0,62 miligramas de álcool por litro de ar.

O condutor de um Ford EcoSport também foi preso depois de passar pelo teste do etilômetro e ficar constatado 0,49 miligramas de álcool em seu organismo. Ainda conforme a polícia, o rapaz de 24 anos, estava com a fala alterada, o andar lento e forte cheiro de bebida quando foi parado na blitz.

Assim como ele, o motorista de um Renault Kwid aceitou fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,70 miligramas de álcool por litro de ar. O idoso de 60 anos foi preso em flagrante e o carro levado ao pátio de Detran, já que não havia condutor habilitado para ficar responsável pelo veículo.

Nos siga no Google Notícias