ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Operação intensifica policiamento por bairros violentos da Capital

As abordagens ocorrem no Dom Antônio, Centenário e Los Angeles e conta com o apoio do helicóptero da PM.

Adriano Fernandes e Geyse Garnes | 28/03/2018 18:17
As equipes saíram em rondas, realizando blitz e fazendo varreduras pelas regiões com maior índice de criminalidade. (Foto: Geyse Garnes)
As equipes saíram em rondas, realizando blitz e fazendo varreduras pelas regiões com maior índice de criminalidade. (Foto: Geyse Garnes)

Operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar atua, desde as 15h desta quarta-feira (28), em três bairros da região sul da Capital. As abordagens ocorrem principalmente no Dom Antônio, Centenário e Los Angeles e conta também com o apoio do helicóptero da PM.

Até o momento uma mulher, não identificada, e que estava com um mandado de prisão preventiva aberto, foi presa. Com a finalidade ostensiva, as equipes saíram em rondas do Parque Ayrton Senna, a caminho dos bairros, realizando blitz e varreduras pelas regiões com maior índice de criminalidade.

Os policiais buscam recuperar veículos com registros de roubo e furto, suspeitos com mandados de prisão em aberto ou foragidos do sistema penal e aumentar a sensação de segurança entre os moradores.

"Essas ações precisam acontecer sempre, não são boas são ótimas", comentou o salgadeiro Waldemir Alves Garcia, de 64 anos. O morador já teve a casa roubada e conta que pela vizinhança no Los Angeles, três mercados foram roubados e um posto de combustível, assaltado duas vezes em 20 dias.

Participam das ações agentes do 1º, 9º e 10º Batalhão da Polícia Militar, BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e 5ª Cia da Pm, além do GOI (Grupo de Operações e Investigações).

“Queremos transmitira a sensação de segurança para os moradores e mostrar que a polícia está nas ruas e está agindo”, comentou o coornador da operação, Major Paiva.

Nos siga no Google Notícias