ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Blitze de prevenção a covid-19 abordaram mais de 30 mil pessoas nos terminais

Nos terminais, usuários e funcionários do transporte coletivo recebem álcool gel e passam por medição de temperatura

Adriano Fernandes | 29/07/2020 19:12
Agentes durante a medição de temperatura de um dos usuários. (Foto: Divulgação) 
Agentes durante a medição de temperatura de um dos usuários. (Foto: Divulgação)

Mais de 30,9 mil pessoas já foram atendidas nos terminais da Capital, durante as ações da campanha de prevenção a proliferação do novo coronavírus entre os passageiros do transporte coletivo.

Nas blitzes preventivas, tanto os usuários quanto os funcionários passam por medição de temperatura corporal, recebem álcool em gel e ainda recebem orientações sobre como devem lavar as mãos. Lavatórios “itinerantes” foram produzidos para reforçar as ações e milhares de folhetos explicativos também estão sendo distribuídos.

Os mais de 1,2 mil colaboradores do Consórcio Guaicurus, tanto da área operacional quanto administrativa, participam de cursos sobre como devem proceder diante de suspeita de infecção.

Fila de passageiros durante os atendimentos. (Foto: Divulgação) 
Fila de passageiros durante os atendimentos. (Foto: Divulgação)

Paralelamente às ações nos terminais, estão em circulação 8 ônibus com a parte traseira “envelopada” com fotografias de pessoas usando máscaras cirúrgicas, uma das maneiras de se evitar a disseminação do vírus da covid-19.

Batizada de “Tá seguro usar o transporte coletivo” a campanha atingiu exatas 30.932 pessoas e conta com a atuação de equipes do Consórcio e do Sest/Senat.

Desinfecções - O Consórcio Guaicurus também passou a reforçar a higienização dos ônibus. No intervalo entre as viagens, quando os veículos param nos terminais (carros de reforço ou reserva) e sem a presença de passageiros, colaboradores desinfectam bancos, corrimãos e demais componentes internos dos veículos com os quais os clientes têm maior contato.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também está promovendo diariamente nos terminais a desinfecção das áreas de circulação dos passageiros e também dos banheiros.

Nos siga no Google Notícias