ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Blitze testam 15 suspeitos para a covid-19 e todos dão negativo

Ação realizada por equipes da saúde será realizada durante toda a semana em pontos com grande circulação de pessoas

Liniker Ribeiro | 01/06/2020 13:44
Equipes da saúde e voluntários participam de operação em pontos com grande circulação de pessoas, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipes da saúde e voluntários participam de operação em pontos com grande circulação de pessoas, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Pelo menos 15 testes rápidos para covid-19 foram realizados em terminais de ônibus da Capital, nesta segunda-feira (1º), durante a realização da “Operação Blitz” do novo coronavírus. Foram testadas pessoas que apresentaram suspeitas de contaminação pelo vírus, mas todos os resultados deram negativos.

Conforme a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), 13 passageiros foram testados no Terminal Morenão. Os outros 2 testes foram realizados nos terminais Guaicurus e Moreninha.

Até a próxima sexta-feira (5), equipes da saúde realizam a blitz sanitária educativa com objetivo de orientar a população, medindo a temperatura e realizando testes rápidos para covid-19.

Nesta segunda, primeiro dia da ação, os locais escolhidos foram os terminais Morenão, Guaicurus e Moreninhas, que juntos recebem, aproximadamente, 10.350 pessoas entre as 5 e 8 horas da manhã.

Hoje à tarde os trabalhos educativos continuam. Desta vez, a blitz irá para as ruas de Campo Grande, com ação no cruzamento da Avenida Calógeras, esquina com a Rua 15 de Novembro, onde as pessoas serão orientadas quanto ao uso de máscaras e higiene das mãos, para evitar o contágio do novo coronavirus

Os demais terminais de ônibus da cidade, assim como trechos com grande circulação de pessoas, como a Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho, assim como ruas dos bairros Parati, Nova Lima e Moreninhas, receberão as equipes ao longo da semana.

Nos siga no Google Notícias