ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Bombeiro “mirim” evita destruição de casa pelo fogo em residencial

Por Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 20/11/2013 14:54
Bombeiros chegaram quando fogo já tinha sido controlado por "bombeiro mirim" (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros chegaram quando fogo já tinha sido controlado por "bombeiro mirim" (Foto: Marcos Ermínio)

Um estudante de 16 anos, integrante do programa Bombeiros do Amanhã, evitou a destruição total de uma casa pelo fogo na tarde desta quarta-feira (20), em Campo Grande. Ele entrou na casa, retirou os objetos inflamáveis e controlou o fogo com uma mangueira até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Ramão Vila Maior, do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h de hoje a partir do curto circuito no ventilador, que ficou ligado. EM seguida, as labaredas atingiram o sofá e o telhado da residência localizada na Rua Rafael Serra, no Residencial Iguatemi, na saída para Cuiabá.

Ao ver o fogo, o integrante do projeto dos bombeiros, José Carlos da Silva, 16 anos, invadiu a casa e retirou os produtos inflamáveis, como botijão de gás, e o veículo Corcel, que estava na garagem.

Após retirar os objetos e o veículo, o adolescente usou uma mangueira para controlar o fogo.

Apesar do esforço do jovem, o mecânico Antônio, dono da casa que estava muito abalado e não quis se identificar, disse que reside com a esposa e três filhos no local. Ele estava na oficina, na saída para São Paulo, quando soube do incêndio e foi de motocicleta até o local.

A família deve mudar-se para casa de parentes até o conserto, já que os bombeiros avaliaram que há risco de desabamento do teto da sala. Muito abalado, ele não soube estimar os prejuízos com o incêndio.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias