A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/11/2013 14:54

Bombeiro “mirim” evita destruição de casa pelo fogo em residencial

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Bombeiros chegaram quando fogo já tinha sido controlado por bombeiro mirim (Foto: Marcos Ermínio)Bombeiros chegaram quando fogo já tinha sido controlado por "bombeiro mirim" (Foto: Marcos Ermínio)

Um estudante de 16 anos, integrante do programa Bombeiros do Amanhã, evitou a destruição total de uma casa pelo fogo na tarde desta quarta-feira (20), em Campo Grande. Ele entrou na casa, retirou os objetos inflamáveis e controlou o fogo com uma mangueira até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Ramão Vila Maior, do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h de hoje a partir do curto circuito no ventilador, que ficou ligado. EM seguida, as labaredas atingiram o sofá e o telhado da residência localizada na Rua Rafael Serra, no Residencial Iguatemi, na saída para Cuiabá.

Ao ver o fogo, o integrante do projeto dos bombeiros, José Carlos da Silva, 16 anos, invadiu a casa e retirou os produtos inflamáveis, como botijão de gás, e o veículo Corcel, que estava na garagem.

Após retirar os objetos e o veículo, o adolescente usou uma mangueira para controlar o fogo.

Apesar do esforço do jovem, o mecânico Antônio, dono da casa que estava muito abalado e não quis se identificar, disse que reside com a esposa e três filhos no local. Ele estava na oficina, na saída para São Paulo, quando soube do incêndio e foi de motocicleta até o local.

A família deve mudar-se para casa de parentes até o conserto, já que os bombeiros avaliaram que há risco de desabamento do teto da sala. Muito abalado, ele não soube estimar os prejuízos com o incêndio.




...e a autoridade municipal fazendo pouco caso a este tipo de projeto, onde se formam caráter e inspiram jovens a serem úteis... bombeiro mirim, florestinha e outros projetos q estão ou estiveram por um fio no CMO, por falta de apoio municipal.
 
Adriano Torres em 21/11/2013 08:36:30
SR. GOVERNADOR, ESSE JOVEM QUE MERECE MEDALHA, POIS ARRISCOU A PRÓPRIA VIDA PARA SALVAR OBJETOS E ATÉ MESMO A VIDA DE ALGUÉM, SE PORVENTURA ESTIVESSE NA CASA. TEM QUE DAR MEDALHA PRA QUEM SALVA VIDAS E NÃO PRA QUEM TIRA VIDAS, ENTENDEU SR. GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 21/11/2013 08:02:21
Parabéns a este menino,olha isso politicos egoístas de ms,um exemplo,vocês poderiam ver isso se tocar e implantar mais unidades de bombeiros do amanhã em campo grande e estimular a criançada em vez de ficarem brigando todos os dias na câmara,vamos unir a favor da população em melhoria de campo grande e não ficar em guerra a favor do salário obeso de vocês,olhem menos para o umbigo de vocês,pois se estão ai e por causa dos populares de acreditaram que poderiam melhorar campo grande,vamos acordar povo de mato grosso do sul
 
joelma nascimento em 21/11/2013 07:48:12
Que o Senhor Jesus venha abençoar este garoto, e que ele alcance todos os sonhos, com esta dedicação será um ótimo bombeiro e cidadão.
Parabéns...
 
anderson cavalcante da silva em 20/11/2013 22:08:09
Este menino merece uma medalha de honra ao mérito para motivá-lo a continuar sua carreira de forma honrosa assim! Parabéns mocinho!
 
Neyri Ribeiro em 20/11/2013 18:11:57
este jovem será um homem de muito valor.. parabéns , pelo conhecimento que teve..
 
ELY MONTEIRO em 20/11/2013 17:02:55
Parabêns garoto.
 
ROGERIO MENEZES em 20/11/2013 15:32:38
Bela iniciativa do Bombeiro Mirim.
Ele deu provas de que ama a futura profissão, e será um grande profissional.
Parabéns José Carlos da Silva, você terá muito sucesso em sua carreira, você será um grande defensor dos bens de terceiros.
"Quando a gente ama aquilo que faz, faz tudo bem feito".
 
VALDIR VILLA NOVA em 20/11/2013 15:25:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions