A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/06/2013 10:28

Bombeiros abrem trabalhos da Semana de Prevenção Contra Incêndios com celebração

Mariana Lopes
Culto ecumênico abre os trabalhos que serão realizados durante toda a semana (Foto: Cleber Gellio)Culto ecumênico abre os trabalhos que serão realizados durante toda a semana (Foto: Cleber Gellio)

Para agradecer as graças alcançadas e pedir a proteção de Deus em mais uma empreitada, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande abre os trabalhos da Semana de Prevenção Contra Incêndios com um culto ecumênico, realizado na manhã deste domingo, no quartel da avenida Consta e Silva, na Capital.

A celebração contou com militares do 1º e 6º grupamentos de Campo Grande, que estarão empenhados em ações durante a semana toda, com palestras, visita do Corpo de Bombeiros às escolas estaduais, exposição de artes plásticas, campanha de doação de sangue, entre outras atividades.

Neste ano, o tema da Semana de Prevenção Contra Incêndios tem como tema o novo código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos, aprovado neste ano em Mato Grosso do Sul, em decorrência da tragédia ocorrida em uma boate na cidade gaúcha Santa Maria, em janeiro de 2013.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, o código dá total autonomia aos militares em atuar na prevenção, podendo inclusive impor sanções, multar, isolar locais, apreender, cassar certificados, suspender ou cancelar cadastros de edificações irregulares.

Estampado na parede do quartel, o lema: Em todos os incêndios só deixamos acesa a chama da paz (Cleber Gellio)Estampado na parede do quartel, o lema: "Em todos os incêndios só deixamos acesa a chama da paz" (Cleber Gellio)

Amanhã, a programação segue com visita às escolas estaduais Arlino Sampaio e Célia Maria, também ao parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Na terça-feira (2), Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, o cronograma é mais extenso e começa com uma alvorada festiva, às 6h. A solenidade oficial será no quartel do Aeroporto e terá entrega da medalha Dom Pedro II e alguns bombeiros serão homenageados por tempo de serviço.

À noite, a partir das 19h, ocorrerá a abertura do XI Bombeirarte, na Morada dos Baís. A programação segue com apresentação da Camerata da UFMS, do Quinteto Haendel e premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil. As obras de artes ficarão expostas na Morada dos Baís durante toda a semana.

Na quarta-feira (3), os bombeiros fazem uma blitz educativa na avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. O intuito, conforme o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital, é divulgar o novo código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos.

Durante toda a semana, os militares ainda farão uma campanha de doação de sangue, no Hemosul. O objetivo é eles próprios participarem, bem como convidar e motivar toda a população a doar sangue.

A programação segue em todo o Estado, mas cada grupamento fez seu próprio cronograma de atividades durante a semana.

Para agradecer as graças alcançadas e pedir a proteção de Deus em mais uma empreitada (Foto: Cleber Gellio)Para agradecer as graças alcançadas e pedir a proteção de Deus em mais uma empreitada (Foto: Cleber Gellio)
Junto com o Pão e o Vinho, os militares do Corpo de Bombeiros entregaram como oferta no culto ecumênico capacete, extintor e espada (Foto: Cleber Gellio)Junto com o Pão e o Vinho, os militares do Corpo de Bombeiros entregaram como oferta no culto ecumênico capacete, extintor e espada (Foto: Cleber Gellio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions