Bombeiros abrem trabalhos da Semana de Prevenção Contra Incêndios com celebração
Para agradecer as graças alcançadas e pedir a proteção de Deus em mais uma empreitada, o Corpo de Bombeiros de Campo Grande abre os trabalhos da Semana de Prevenção Contra Incêndios com um culto ecumênico, realizado na manhã deste domingo, no quartel da avenida Consta e Silva, na Capital.
A celebração contou com militares do 1º e 6º grupamentos de Campo Grande, que estarão empenhados em ações durante a semana toda, com palestras, visita do Corpo de Bombeiros às escolas estaduais, exposição de artes plásticas, campanha de doação de sangue, entre outras atividades.
Neste ano, o tema da Semana de Prevenção Contra Incêndios tem como tema o novo código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos, aprovado neste ano em Mato Grosso do Sul, em decorrência da tragédia ocorrida em uma boate na cidade gaúcha Santa Maria, em janeiro de 2013.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, o código dá total autonomia aos militares em atuar na prevenção, podendo inclusive impor sanções, multar, isolar locais, apreender, cassar certificados, suspender ou cancelar cadastros de edificações irregulares.

Amanhã, a programação segue com visita às escolas estaduais Arlino Sampaio e Célia Maria, também ao parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.
Na terça-feira (2), Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, o cronograma é mais extenso e começa com uma alvorada festiva, às 6h. A solenidade oficial será no quartel do Aeroporto e terá entrega da medalha Dom Pedro II e alguns bombeiros serão homenageados por tempo de serviço.
À noite, a partir das 19h, ocorrerá a abertura do XI Bombeirarte, na Morada dos Baís. A programação segue com apresentação da Camerata da UFMS, do Quinteto Haendel e premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil. As obras de artes ficarão expostas na Morada dos Baís durante toda a semana.
Na quarta-feira (3), os bombeiros fazem uma blitz educativa na avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. O intuito, conforme o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital, é divulgar o novo código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos.
Durante toda a semana, os militares ainda farão uma campanha de doação de sangue, no Hemosul. O objetivo é eles próprios participarem, bem como convidar e motivar toda a população a doar sangue.
A programação segue em todo o Estado, mas cada grupamento fez seu próprio cronograma de atividades durante a semana.