ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bombeiros devem contar com escada de 60 metros até o ano que vem

Nyelder Rodrigues | 30/11/2017 19:53

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul vai ganhar até o ano que vem uma nova viatura equipada com uma escada magirus de 60 metros, parte dos investimentos do programa MS Mais Seguro.

O atual equipamento é dos anos 70 e tem apenas 30 metros. Com a nova viatura, será possível combater incêndios em prédios de até 18 andares. A escada ficará à disposição dos Bombeiros em Campo Grande.

Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões. O extrato do contrato foi publicado no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (30) e a empresa tem até 12 meses para entregar o equipamento.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ressaltou que a aquisição desse veículo vai melhorar ainda mais a capacidade de atendimento do Corpo de Bombeiros à população do Estado.

"Um veículo desse porte será muito importante para atender a Capital que possui várias edificações elevadas", frisa Barbosa, enquanto o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, conta que a viatura Auto Escada Mecânica modelo M60L é um antigo sonho.

"Essa aquisição é a realização de um sonho antigo da corporação e de toda sociedade sul-mato-grossense", declara o comandante, lembrando que a escada atende às normas internacionais de segurança.

Nos siga no Google Notícias