ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bombeiros e Bope tentam impedir queda de adolescente em caixa d’água

A estrutura tem altura de sete andares, cerca de 21 metros e reserva 30 mil litros de água

Danielle Valentim e Miriam Machado | 23/06/2018 11:01
Depois de 1 hora, bombeiros subiram para chegar até menina no alto da caixa d’água. (Foto: Fernando Antunes)
Depois de 1 hora, bombeiros subiram para chegar até menina no alto da caixa d’água. (Foto: Fernando Antunes)

Duas equipes do Corpo de Bombeiros em trabalho conjunto com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) se mobilizam na manhã deste sábado (23) para evitar a queda de uma adolescente de 15 anos, de uma caixa d’água de 21 metros de altura. 

A reportagem acompanha a negociação há cerca de 1h40, no Condomínio Castelo de San Marino, no Bairro Pioneiros. Os primeiros a chegar foram os Bombeiros, que isolaram a área que fica entre blocos do condomínio.

A garota permanece em cima da caixa d’água sentada a uma altura equivalente a 7 andares. Testemunhas, que terão a identidade preservada, afirmam que a adolescente subiu na estrutura após uma briga familiar,

Três militares do Corpo de Bombeiros subiram no reservatório usando as escadas externas, e um deles sentou-se ao lado da menina para tentar convencê-la a descer. Em princípio, houve resistência e mais dois homens do Bope entraram na negociação.

No pátio do condomínio há movimentação de moradores e familiares. A caixa d’água possui mais de 30 mil litros de água.

Um morador, que preferiu não se identificar, afirma que tem um filho de 13 anos e que por isso consegue entender o quanto a situação é difícil. “Hoje em dia a educação caminha na contramão do que a sociedade prega. Por isso, é muito difícil manter uma postura radical com os filhos nessa geração. Eu não sei o contexto que a menina está vivendo, mas é muito triste. Eu esperto que ela fique bem”, comentou.

Ainda nesta manhã, outros dois casos de tentativa de suicídio movimentaram o Corpo de Bombeiros. Um no pontilhão da Ernesto Geisel e outro no Zé Pereira. Por volta das 9h30, uma mulher tentou se jogar do pontilhão localizado na Avenida Ernesto Geisel e Salgado Filho. Por volta das 10h40, uma idosa ameaçava se jogar em frente a carros na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Zé Pereira.

De longe é possível ver a altura da caixa d'água. (Foto: Fernando Antunes)
De longe é possível ver a altura da caixa d'água. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias