ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Briga em área de invasão tem barraco incendiado e vizinha esfaqueada

“Eu acordei com a temperatura do fogo”, conta vítima de incêndio criminoso

Aline dos Santos e Cleber Gellio | 08/12/2021 10:37
Bombeiros apagaram incêndio em barraco após briga de vizinhos. (Foto: Marcos Maluf)
Bombeiros apagaram incêndio em barraco após briga de vizinhos. (Foto: Marcos Maluf)

O dia começou com muita confusão em área de invasão no Bom Retiro, em Campo Grande. O saldo foi um barraco incendiado e uma mulher esfaqueada pela vizinha. A briga, registrada por volta das 9h desta quarta-feira (dia 8), mobilizou equipes dos bombeiros e da PM (Polícia Militar).

No terreno, que segundo os próprio moradores se trata de área pública, ficam uma casa de alvenaria e três barracos. Dayane Cristina mora em um deles e conta que estava dormindo quando percebeu o incêndio no barraco.

“Eu acordei com a temperatura do fogo. Quando olhei para cima, vi que já estava do lado de dentro”. Ela acredita que fogo tenha sido criminoso, ateado por uma vizinha identificada apenas como Maria.

Dayane teve barraco incendiado e levou facada no braço. (Foto: Marcos Maluf)
Dayane teve barraco incendiado e levou facada no braço. (Foto: Marcos Maluf)

Dayane relata que saiu correndo e pediu ajuda da mulher para tirar pertences do local incendiado. “Quando virei as costas, ela me atingiu na cintura”, diz. Em seguida, as duas começaram a brigar e a vizinha tirou uma faca da bolsa e golpeou o braço esquerdo de Dayane.

A vítima afirma que Maria fugiu, mas ainda conseguiu ver que ela estava sorrindo após desferir a facada. Dayane foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, com um corte superficial. Ela conta que a vizinha brigou com o líder do local, que é ex-marido de Dayane e está na área pública há 12 anos, sendo dono da casa de alvenaria.

“Antes de sair para trabalhar, ele disse para a Maria que não queria mais ela ali”, diz. Por estar no local há mais tempo, é o líder que determina as regras de convivência e estava zangado com a vizinha. Dayane divide o barraco com o atual marido e perdeu geladeira e fogão seminovos. “Comprei recentemente e ainda faltava pagar duas parcelas”, lamenta.

Nos siga no Google Notícias