ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Entrega de casas no Bom Retiro é "sonho realizado ao fim de uma etapa dolorosa"

Famílias foram realocadas da antiga favela Cidade de Deus

Lucia Morel e Adriel Mattos | 01/08/2021 10:42
José Carlos abrindo as portas de sua casa. (Foto: Adriel Mattos)
José Carlos abrindo as portas de sua casa. (Foto: Adriel Mattos)

O sonho que José Carlos Barbosa, de 59 anos, achou que nunca se realizaria chegou ao fim hoje, ao poder abrir as portas de sua casa própria depois de anos vivendo em barracos no Bom Retiro, região da Vila Nasser, onde foram realocadas famílias da antiga favela Cidade de Deus.

Trabalhador da prefeitura através do Proinc (Programa de Inclusão Profissional), ele afirma que viveu três anos no barraco e "hoje eu vou me mudar e estou mto contente", ressaltou, ao usar as chaves para entrar em sua nova residência.

Para o líder comunitário do local, Rogério Carvalho, o dia de hoje é o final de uma etapa dolorosa, iniciada em 2016, ainda na gestão do ex-prefeito, Alcides Bernal, que realocou as centenas de famílias em regiões distintas da cidade, mas sem infraestrutura para a recebê-las.

130 moradias foram construídas. (Foto: Adriel Mattos)
130 moradias foram construídas. (Foto: Adriel Mattos)

Segundo o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) e a diretora da Agehab (Agência de Habitação do Estado), Maria do Carmo Avessani, a parceria entre o governo estadual e a prefeitura, permitiu a construção das casas, incluindo as famílias nessa atividade e ainda, abrindo vagas de trabalho para elas.

Obras - ao todo, 130 unidades habitacionais foram entregues, entre elas 90 finalizadas em 2019, 23 do ano passado e 17 neste ano. Entre os imóveis, oito são casas geminadas, de duas unidades ligadas uma à outra, dividindo espaço proporcional no lote. Assim como as demais, contam com área construída de 46,07m²; contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Nos siga no Google Notícias