ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Briga entre presas rivais gera princípio de motim em presídio feminino

Por Rafael Ribeiro e Richelieu de Carlo | 18/01/2017 11:50
Situação estava calma na portaria da unidade no início da tarde desta quarta-feira (Foto: André Bittar)
Situação estava calma na portaria da unidade no início da tarde desta quarta-feira (Foto: André Bittar)

Uma briga entre grupos rivais de detentas deu início a um princípio de motim na penitenciária feminina Irmã Zorzi, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo agentes penitenciários ouvidos pelo Campo Grande News, pouco antes das 11h os grupos começaram a discutir e se recusaram a obedecer ordens, mas a situação foi contornada e por volta das 12h os funcionários já controlavam a situação. Não há informações de feridas.

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Aílton Stropa Garcia, disse que algumas das líderes do motim já identificadas e serão transferidas de local até o final do dia. “Mas por questões de segurança não informaremos detalhes”, disse.


Funcionários dizem que caso a situação não se normalizasse totalmente, a Polícia Militar seria acionada. “São líderes rivais, de facções rivais, com interesses distintos e que exercem influência negativa sobre as demais. Mas tudo já foi controlado”, disse Stropa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário