ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Briga por roubo de narguilé foi pivô de assassinato no Vivendas do Parque

Josinaldo João da Silva foi morto com uma facada na madrugada desta quinta-feira em Campo Grande

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 18/10/2018 16:18
Jacob foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Jacob foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Briga motivada por roubo de narguilé terminou no assassinato de Josinaldo João da Silva, de 40 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (18) no Bairro Vivendas do Parque em Campo Grande. Um homem identificado apenas como Jacob, de 44 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, tudo ocorreu por volta das 3 horas. O filho de Jacob trabalha em uma tabacaria e estava voltando para casa com narguilé, que custa cerca de mil reais, na mochila. O rapaz teria sido abordado por Josinaldo, que pretendia assalta-lo. Os dois entraram em confronto.

Conforme a delegada Deborah Mazzola, da 3ª DP, enquanto isso, uma terceira pessoa bateu na casa de Jacob para avisar que o filho teria morrido. O homem deixou a residência armado com uma faca e quando a confusão desferiu contra Josinaldo. Jacob contou à polícia que acreditava apenas ter machucado o outro envolvido e retornou para casa acompanhado do filho.

Delegada Deborah Mazzola é responsável pela investigação (Foto: Kísie Ainoã)
Delegada Deborah Mazzola é responsável pela investigação (Foto: Kísie Ainoã)

Ferido, Josinaldo deixou o local e teria até trocado de roupa em casa. O corpo foi encontrado a mais de 60 metros de um banheiro com marcas de sangue em uma área invadida.

No início da manhã a polícia foi acionada após vizinhos encontrarem o corpo. Jacob viu a movimentação de pessoas e foi até o local. Depois que os policiais deixaram o local, os vizinhos, já desconfiados, imobilizaram pai e filho e acionaram a polícia novamente.

Os dois foram detidos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento). A delegada informou que o depoimento de pai e filho coincide. O pai foi preso, segue na Depac, e deve passar por audiência de custódia amanhã. O filho foi ouvido na condição de testemunha.

Nos siga no Google Notícias