A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/01/2015 14:40

Busca por vagas na Rede Municipal cresce 10% em relação a 2014

Flávia Lima
Reme oferece esse ano mais de 16 mil vagas aos alunos. (Foto:Divulgação) Reme oferece esse ano mais de 16 mil vagas aos alunos. (Foto:Divulgação)

O número de crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de Campo Grande cresceu 10%, de acordo com levantamento divulgado pela Central de Matrículas. Para 2015, foram oferecidas nas escolas de toda rede, 16.698 vagas. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Educação do município, todos os alunos que procuraram as escolas foram atendidos.

No ato da pré-matrícula o pai poderia escolher entre três opções de colégios, porém, em alguns casos, devido a demanda, a criança precisou ser remanejada para alguma escola fora da sua lista de seleção. Muitos desses alunos são novos na rede, segundo a assessoria. A efetivação para esses estudantes e a designação da escola terminam hoje (9), contudo no dia 13, haverá uma nova oportunidade para essa efetivação, que é concluída quando os pais vão até a escola assinar a documentação da criança.

Já para os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) estão sendo oferecidas 4.895 novas vagas, mas a secretaria ainda não possuí o números de matriculados, uma vez que a designação e confirmação das matrículas para esses centros acontecem a partir de 2 de fevereiro. A Central Permanente de Matrículas já está entrando em contato com os pais ou responsáveis, para que se dirijam até algum Ceinf e assinem o requerimento de matrícula.

Dúvidas sobre a efetivação das matrículas podem ser resolvidas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Cândido Mariano, nº 2655, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h ou na Central de Matrículas, na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 ou pelo telefone 0800 6151515.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions