ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Busca por vagas na Rede Municipal cresce 10% em relação a 2014

Flávia Lima | 09/01/2015 14:40
Reme oferece esse ano mais de 16 mil vagas aos alunos. (Foto:Divulgação)
Reme oferece esse ano mais de 16 mil vagas aos alunos. (Foto:Divulgação)

O número de crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de Campo Grande cresceu 10%, de acordo com levantamento divulgado pela Central de Matrículas. Para 2015, foram oferecidas nas escolas de toda rede, 16.698 vagas. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Educação do município, todos os alunos que procuraram as escolas foram atendidos.

No ato da pré-matrícula o pai poderia escolher entre três opções de colégios, porém, em alguns casos, devido a demanda, a criança precisou ser remanejada para alguma escola fora da sua lista de seleção. Muitos desses alunos são novos na rede, segundo a assessoria. A efetivação para esses estudantes e a designação da escola terminam hoje (9), contudo no dia 13, haverá uma nova oportunidade para essa efetivação, que é concluída quando os pais vão até a escola assinar a documentação da criança.

Já para os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) estão sendo oferecidas 4.895 novas vagas, mas a secretaria ainda não possuí o números de matriculados, uma vez que a designação e confirmação das matrículas para esses centros acontecem a partir de 2 de fevereiro. A Central Permanente de Matrículas já está entrando em contato com os pais ou responsáveis, para que se dirijam até algum Ceinf e assinem o requerimento de matrícula.

Dúvidas sobre a efetivação das matrículas podem ser resolvidas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na Rua Cândido Mariano, nº 2655, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h ou na Central de Matrículas, na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 ou pelo telefone 0800 6151515.

Nos siga no Google Notícias