ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Caçadores flagrados com armas e javali são levados de viatura à delegacia

Os três, um deles caçador profissional, voltavam de uma fazenda onde disseram terem caçado um javali

Izabela Sanchez | 12/04/2020 12:59

Três homens foram presos pela polícia militar na noite de sábado (11), no distrito de Anhanduí, região de Campo Grande, quando voltavam de uma caçada em uma fazenda.  Flagrados com espingardas, munições e carne de javali, eles foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central de Campo Grande.

O patrulhamento da PM viu o trio Dionísio Pereira, que é caçador profissional, Manoel Josuel da Silva, e o motorista Manoel Batista de Oliveira, em uma Fiat Strada com placas de Campo Grande na região do distrito de Anhanduí quando voltavam da caçada.

Na carroceria, os policiais desconfiaram porque viram carne que pela “aparência, cor e textura” era semelhante a de animal silvestre. Indagados, os três disseram que a carne era de javali abatido em propriedade rural, Fazenda São José. Eles disseram que o proprietário não estava no local, mas havia autorizado a caça.

Junto com eles, a polícia encontrou três espingardas e munições. Dionísio apresentou certificação da arma e autorização para atuar como caçador emitida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais ).

Os outros dois não possuíam autorização e a carne, diz o registro policial, não estava armazenada de forma correta e foi entregue para o filho de Dionísio pois não havia estabelecimento comercial aberto para realizar a pesagem.

Nos siga no Google Notícias