Cachorros são encontrados abandonados e desnutridos em casa no José Abrão
Motorista de aplicativo, dono de animais, é procurado pela polícia e responderá por crime
Dois cachorros foram resgatados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (30), no bairro José Abrão, em Campo Grande, vítimas de maus-tratos. Eles estavam em situação de abandono e desnutridos. O dono é procurado pela polícia.
De acordo com as informações do delegado Maércio Alves, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), o flagra foi feito após uma denúncia, que levou os investigadores ao local.
Na casa estavam dois cachorros. Um da raça pitbull, desnutrido e com feridas na pele. O outro cachorro, sem raça definida, também estava visivelmente desnutrido. Não foram encontrados alimentos para os animais, muito menos água.
O dono, um motorista de aplicativo, não estava na casa. A ex-companheira dele, mulher de 44 anos, que mora na região, foi quem acompanhou os policiais. O motorista está sendo procurado e responderá pelo crime de maus-tratos.
Os animais foram resgatados pelos policiais e serão levados a um lar temporário, onde receberão o atendimentos e cuidados necessários.
Crime - Maus-tratos é crime e cabe até prisão. A pena é de reclusão de dois a cinco anos. No caso de lesão corporal de natureza grave, reclusão de três a sete anos. Se resultar a morte, oito a 14 anos.