ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Cadastro em site da prefeitura agiliza a imunização contra covid-19

Nesta segunda-feira são imunizados idosos de 77 anos em Campo Grande

Ana Oshiro e Bruna Marques | 15/03/2021 09:20
Enfermeiro prepara dose de vacina para aplicar em idoso (Foto: Henrique Kawaminami)
Enfermeiro prepara dose de vacina para aplicar em idoso (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta segunda-feira (15) a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deu início à vacinação dos idosos com 77 anos na Capital. Quem vai se imunizar e já tem o cadastro no site da prefeitura consegue receber a primeira dose da vacina em menos de 5 minutos. O cadastro é feito clicando neste link.

Todos que chegam ao drive-thru, montado no Parque Ayrton Senna, passam por uma tenda e atendimento prévio, caso o idoso tenha cadastro, ele já é encaminhado para o box de vacinação. De acordo com a Sesau, são raros os casos de pessoas sem o cadastro, mas isso não impede que o idoso voltará para casa sem receber a vacina.

"Ninguém vai voltar para casa sem receber a imunização, o cadastro é uma orientação para agilizar o atendimento. Se a pessoa não tiver cadastro, orientamos a fazer ali na hora, pelo celular pessoal mesmo. Se ela não conseguir, a gente faz a imunização da mesma maneira, mas demora um pouco mais.", explicou a assessoria da Sesau. Para quem não tem o cadastro, o atendimento costuma demorar o dobro de tempo dos já cadastrados.

"Vacina representa salvação e esperança de vida", disse Maria Ilma (Foto: Henrique Kawaminami)
"Vacina representa salvação e esperança de vida", disse Maria Ilma (Foto: Henrique Kawaminami)

A aposentada Maria Ilma Ferreira Leite, de 77 anos, mora em uma fazenda e demorou uma hora para chegar em Campo Grande, mas chegou ao drive-thru já com o cadastro feito pela internet, o que facilitou o atendimento. "Cheguei 6h na fila, tinham 20 carros na minha frente, mas assim que o portão abriu foi bem rápido. Estava muito ansiosa, ontem foi meu aniversário, pra mim essa vacina representa salvação e esperança de vida, estou muito feliz", disse a aposentada.


Quem também se cadastrou pela internet e garantiu agilidade no atendimento foi o aposentado Geraldo Lins, de 77 anos, que saiu do bairro União para se imunizar no drive-thru. "Não estava ansioso, sou muito calmo, só estava esperando minha vez, sabia que ela ia chegar. Não doeu nada, meu sentimento é de alívio, agora é esperar a próxima dose", finalizou Geraldo.

Cadastro em site agiliza atendimento na hora da vacinação (Foto: Henrique Kawaminami)
Cadastro em site agiliza atendimento na hora da vacinação (Foto: Henrique Kawaminami)

O novo calendário de vacinação da Capital, que começou hoje, garante a imunização contra a covid-19 para idosos de 76 e 77 anos. Nesta segunda e terça-feira é a vez das pessoas com 77 anos. Na quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19) é a vez dos idosos com 76 anos de idade. O público dessa semana pode se vacinar no drive-thru do Parque Ayrton Senna, na Seleta, localizada na rua Dolor de Andrade, número 270, no centro da Capital, ou ainda em uma das 55 unidades referenciadas pela Sesau. Clique aqui para conferir todos os locais disponíveis.

Nesta segunda-feira também começou a vacinação em trabalhadores da saúde com idades a partir dos 50 anos. Para este grupo, a vacina estará disponível apenas no drive-thru do parque Ayrton Senna e na Seleta.

Nos siga no Google Notícias